Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COSTAS QUENTES

Éramos Seis: Alfredo se livra da prisão após se vingar de estuprador; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Nicolas Prattes, sentado em uma cama, com os ombros baixos, olha para a frente caracterizado como o Alfredo em cena de Éramos Seis

Nicolas Prattes em cena de Éramos Seis como o encrenqueiro Alfredo: jovem escapará da cadeia mais uma vez

DANIEL FARAD

Publicado em 12/12/2019 - 18h45

Alfredo (Nicolas Prattes) tentará fazer justiça com as próprias mãos no capítulo de terça-feira (17) de Éramos Seis. O rapaz se juntará a Adelaide (Joana de Verona) para dar uma lição no comerciante que terá tentado estuprar Isabel (Giullia Buscacio), mas os dois acabarão na cadeia. Eles serão liberados graças a Emília (Susana Vieira), que cobrará mais um de seus favores ao delegado Gusmões (Stepan Nercessian).

A irmã de Carlos (Danilo Mesquita) irá até uma venda para comprar os ingredientes da encomenda de doces recebida por Lola (Gloria Pires). Sem nenhum tostão no bolso, ela implorará para que o negociante faça fiado.  Com segundas intenções, o tarado arrastará a menina para o estoque e tentará beijá-la à força.

A jovem conseguirá escapar com a ajuda de Lili (Triz Pariz) e pedirá segredo absoluto para a amiga. A filha de Júlio (Antonio Calloni), contudo, acabará revelando tudo o que aconteceu ao cair no choro nos braços de Lúcio (Jhona Burjack). Revoltado, o advogado revelará a Alfredo que a namorada ficou nas garras de um predador sexual.

O encrenqueiro, então, fará uma aliança com Adelaide para se vingar do maníaco. O casal dará uma dura no negociante, que precisará fugir para não ser linchado por populares. A confusão chamará a atenção de Gusmões, que dará ordem de prisão ao dois por balbúrdia.

Ingrata surpresa

Avisada pelo investigador sobre a detenção da filha, Emília se surpreenderá ao chegar na delegacia e dar de cara com o sobrinho. "Então é você, Alfredo, o rapaz com que Adelaide tem passado o tempo? O mecânico!", perceberá a madame, num misto de raiva e horror.

Envergonhado, o neto de Maria (Denise Weinberg) explicará que passou a trabalhar em uma oficina desde a morte do pai. A viúva ficará tocada por saber das dificuldades dos Lemos e consolará o garoto.

"Espera aí, mãe, de onde o conhece?", exigirá saber a personagem de Joana de Verona, sem entender a intimidade entre seu namorado e a tia de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

Afobado, Gusmões impedirá que a senhora se explique e ainda afirmará que o trabalhador não merece perdão por ter discutido com os policiais. "Se conhece, sabe como é o tipo. Está preso por desacato, mas fez pior. A sua filha está em péssima companhia, o rapaz é um desordeiro, tem má índole", vociferará o agente da lei.

A madame deixará todos de queixo caído ao revelar que o garoto faz parte de sua família. "Delegado, o rapaz é Alfredo, meu sobrinho. Agradeceria a gentileza de libertá-lo sem alarde", ordenará a mãe de Justina (Julia Stoclker), mostrando toda a sua influência na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.