Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENINA APAVORADA

Éramos Seis: Filha de Lola é atacada por tarado e escapa por um triz

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giullia Buscaccio com expressão triste como a Isabel de Éramos Seis

Isabel (Giullia Buscaccio) em cena de Éramos Seis; garota ficará apavorada ao ser assediada por um comerciante

DÉBORA LIMA

Publicado em 9/12/2019 - 5h15

Isabel (Giullia Buscaccio) vai ficar apavorada ao ser atacada por um tarado em Éramos Seis. A menina irá até uma venda para comprar ingredientes para Lola (Gloria Pires) fazer doces para um casamento. Sem dinheiro, ela pedirá para o comerciante vender fiado. O tarado vai conseguir arrastar a adolescente para o estoque e tentará beijá-la à força. Ela vai conseguir escapar do pedófilo graças a Lili (Triz Pariz).

A personagem de Giullia Buscaccio vai querer ajudar a mãe em uma grande encomenda de doces para um casamento. Porém, a matriarca ficará preocupada ao perceber que não tem dinheiro para comprar os ingredientes. "Vamos ao seu Afonso [Cássio Gabus Mendes], ele não vai se importar. Sabe o que Durvalina me disse? Que ele não anota tudo que você pede lá na venda", contará Clotilde (Simone Spoladore).

"Nossa, mãe, o que é isso? Tem mais que um amigo, tem um incentivador, ou será um fã", comentará a irmã de Carlos (Danilo Mesquita). "Somos vizinhos e amigos há anos, e seu Afonso é bom, bom com toda gente! Então chega. Temos que parar de abusar. Não posso pedir mais nada nele, não fica nem bem", decidirá a personagem de Gloria Pires.

"Deixa que sou boa de prosa, vou de venda em venda, pedindo e explicando, pagamos depois", vai se oferecer a irmã de Alfredo (Nicolas Prattes). Lola dirá que não é bom uma menina sair sozinha, mas Isabel avisará que irá com Lili. As amigas irão de armazém e armazém tentando conseguir a venda fiado, porém não terão sucesso. 

"Não vou desistir, Lili! Se eu conseguir os ingredientes pra encomenda, mamãe vai ficar feliz, vai me deixar ir ao baile e não vai me recusar o vestido novo, aposto", afirmará a mocinha. "Não vamos conseguir nunca. E já está tarde", dirá a personagem de Triz Pariz.

"Última tentativa, Lili. Você vai naquela venda, e eu vou nessa", sugerirá a jovem. "Sozinha?", vai se preocupar a amiga. "Para ganhar tempo. Ou tudo ou nada", dirá Isabel, confiante.

Garota assediada 

Na sequência, a filha de Júlio (Antonio Calloni) aparecerá diante de um homem com cerca de cinquenta anos. "A encomenda é certa, vai receber tudo de volta e minha mãe vira uma boa freguesa depois", vai assegurar a menina.

"Quer fiado, não é? Vamos até o estoque e aí pode me mostrar o que está precisando", responderá o comerciante. Mesmo nervosa, Isabel seguirá o quitandeiro e ficará animada ao encontrar os ingredientes. "Forneço o que precisar. Mas uma parte do pagamento é antecipado", avisará o vendedor, se coloca diante da saída. "Eu disse, não temos dinheiro vivo!", rebaterá a irmã de Julinho (André Luiz Frambach).

"Dinheiro? Me pague de outra forma. Não é o que deseja? Vai ter... Uma mocinha não devia andar sozinha pedindo favores, nem todos são pessoas de bem como eu", vai dizer o homem, fechando a porta e deixando a garota desesperada.

"Por favor, senhor... deixa eu ir embora", implorará Isabel. "Deixo. Vai poder ir embora já, com todas as compras que tem na sua lista. Antes precisa ser boazinha comigo. Só quero um beijo", afirmará o comerciante.

Por muito pouco

Ele vai se aproximar para tentar beijar a jovem. A personagem de Giullia Buscaccio conseguirá se soltar e vai chutar o tarado. Ela vai correr em direção à saída e encontrará a amiga do lado de fora da mercearia. "Vamos embora! Esse monstro tentou me agarrar, Lili!", gritará a filha de Lola. "Volte aqui, sua malandra", afirmará o pedófilo.

"Eu tenho idade pra ser sua filha, não tem vergonha?", se indignará Isabel. "Vai bancar a santa? Quem veio atrás de mim foi você! Pedindo favores no meu estabelecimento! Imagina se filha minha ia ser oferecida dessa maneira! Chispa daqui, já pra fora, as duas!", mandará o assediador. 

Envergonhada, a irmã de Alfredo pedirá para a amiga não contar sobre o ataque para ninguém. "Mamãe está atarantada demais com tantos problemas... não quero que fique mais nervosa por minha causa", dirá a garota.

"Mas aquele homem devia receber uma punição!", rebaterá a filha de Genu (Kelzy Ecard). "Que punição, Lili, me diz? Quem vai ficar do meu lado? Eu não tinha nada que entrar lá sem você, Lili... que burra que eu fui", responderá a jovem. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 16 de dezembro.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.