Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃOS DE FADA

Éramos Seis: Lola dá a volta por cima e se livra das dívidas; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires caracterizada como a Lola de Éramos Seis, ela sorri, olhando para a direita

Gloria Pires interpreta Lola na novela das seis: personagem pagará empréstimo deixado pelo marido

DANIEL FARAD

Publicado em 2/12/2019 - 5h13

Lola (Gloria Pires) conseguirá sair da pindaíba e quitar as dívidas deixadas por Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis. A dona de casa passará a pagar as contas e sustentar os quatro filhos fazendo doces para fora. Graças a Afonso (Cássio Gabus Mendes), a viúva vai tirar o pé da lama ao conseguir uma grande encomenda de quitutes para um casamento.

A matriarca se verá em apuros quando Elias (Brenno Leone) revelar que o vendedor de tecidos não lhe pagou os 300 mil réis que pediu emprestado antes de morrer. Ela implorará para que o comerciante lhe dê um prazo para honrar com o compromisso. "Foi um golpe inesperado. Preciso de algum tempo para ver como vamos pagar", suplicará a mãe de Isabel (Giullia Buscacio).

Com dificuldades até mesmo para colocar comida na mesa, a sobrinha de Emília (Susana Vieira) também sofrerá ao ver Carlos (Danilo Mesquita) deixando os estudos de lado para trabalhar e ajudá-la a diminuir o rombo. "Eu vou insistir até o fim, não quero que ele abandone a faculdade", choramingará ela nos ombros de Clotilde (Simone Spoladore).

A tia de Alfredo (Nicolas Prattes) sugerirá que a irmã cozinhe para fora, exatamente como faz a sua mãe, dona Maria (Denise Weinberg). "Vamos fazer doces e vender, fazer propaganda. Temos as receitas", incentivará.

"Parece uma boa ideia, sim, vamos tentar. Eu tenho que ter forças para acreditar", suspirará a personagem de Gloria Pires em cena que será exibida em 10 de dezembro no remake de Angela Chaves.

Boa vizinhança

Lola contará com a língua solta de Genu (Kelzy Ecard) para espalhar a novidade. "A Clotilde deu a ideia de fazermos doces para fora. Mas precisamos de encomendas, a senhora pode ajudar?", pedirá a matriarca. "Ora se posso! Ninguém faz um boca a boca melhor que eu. Espalho a novidade aos quatro ventos", responderá a mulher de Virgulinho (Kiko Mascarenhas).

"Disso não tem quem duvide", zombará Durvalina (Virgínia Rosa), que também avisará Afonso para auxiliar os Lemos. "Estou com uma ideia de colocar um cartaz no armazém anunciando os doces dela, o que acha?", oferecerá o quitandeiro.

"O armazém é um entra e sai de gente. Posso fazer o cartaz, se quiser", proporá Inês (Carol Macedo). Ela colocará a peça em um lugar de destaque no estabelecimento. "Doces finos da melhor qualidade… Será que vai funcionar?", se questionará a enfermeira diante do anúncio.

As dúvidas chegarão ao fim quando o comerciante invadir a casa dos Lemos para dar uma boa notícia à amiga. "A maré começou a virar, dona Lola. Pro lado bom. Um sujeito bem apessoado apareceu na venda e procurou saber dos doces. Quer fazer uma encomenda caprichada, das grandes", comemorará o mercador.

"Não acredito. Uma encomenda grande?", se surpreenderá a mãe de Julinho (André Luiz Frambach), diante do pedido de um bolo e um milhar de docinhos para um casamento grã-fino. O dinheiro será o suficiente para que ela se livre das cobranças de Elias na novela das seis.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.