Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ O DNA?

De quem Tadeu é filho na novela Pantanal? Veja verdadeiro pai do peão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto está com expressão séria em cena como Tadeu na novela Pantanal

Tadeu (José Loreto) em cena de Pantanal; segredo sobre verdadeiro pai do peão vem à tona

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2022 - 17h33
Atualizado em 10/7/2022 - 10h10

Preterido por José Leôncio (Marcos Palmeira), Tadeu (José Loreto) já desabafou que se sente menos filho do boiadeiro do que Jove (Jesuita Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal. A angústia do peão vai abalar Filó (Dira Paes), que se arrepende de ter mentido para o pecuarista no passado. No entanto, a ex-prostituta prometeu levar o segredo sobre a paternidade do rapaz para o túmulo na novela das nove da Globo.

A cozinheira já admitiu que enganou o "rei do gado" quando estava conversando com a santa. Concentrada na reza, ela não percebeu que Irma (Camila Morgado) escutou tudo atrás da porta.

"Agora é Joventino pra lá, Joventino pra cá... E o Tadeu em comitiva mais o Zé Lucas. Os dois burros lá, tangêno a boiada... E ele aqui, babâno o ovo do filho estudado", soltou a dona de casa, revoltada com o tratamento diferenciado que o companheiro dá aos três herdeiros.

A personagem de Dira Paes deixou claro que só mentiu sobre a paternidade do filho para animar o amado depois que Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) o abandonou na primeira fase da trama: "No fundo ele tá certo. O Joventino que é o filho dele. Ocêinventô que o Tadeu era dele quâno a dona Madalena levô o filho dele embora daqui e dexô ele aqui naquela amargura".

"Era pr'ocê tê ficado quéta, mas ocê tinha que abrí a sua boca! Pra quê? Me diz? Mas isso é coisa que vai morrê comigo... Deus e a senhora que me perdoe, minha santa, mais eu é que num vô desmintí isso nunca", jurou a devota.

Em seguida, Irma entrou no quarto e assustou a antiga rival. "Não vai desmentir o quê, Filó?", indagou a ruiva. A cozinheira se desesperou ao perceber que foi pega no pulo pela carioca, mas conseguiu despistá-la.

Desde então, a governanta tem vivido em agonia por guardar o segredo sobre a paternidade do peão. Ela também fica chateada ao perceber a diferença com que o pecuarista trata Jove, José Lucas e Tadeu.

Marcos Palmeira como José Leôncio

José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela

Quem é o pai de Tadeu em Pantanal?

Se o folhetim adaptado por Bruno Luperi seguir fielmente os roteiros escritos por Benedito Ruy Barbosa, a verdade sobre a paternidade do rapaz só será revelada na reta final.

Na novela exibida originalmente em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Josê Leôncio (vivido por Cláudio Marzo na época) só descobriu que não era genitor de Tadeu (Marcos Palmeira) nos últimos capítulos da trama. Filó (Jussara Freire) conseguiu esconder o segredo durante muito tempo, mas não chegou a contar qual o nome do verdadeiro pai do rapaz.

Apesar da falta de laço sanguíneo, o pecuarista continuou se considerando pai de Tadeu --já que foi o único "filho" que ele criou desde o nascimento. No desfecho da história, Zé Leôncio se acertou com os três herdeiros e deixou o comando dos negócios nas mãos deles antes de morrer.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.