Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIROSA

Em Pantanal, Filó esconde segredo sobre paternidade de Tadeu: 'Morrer comigo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes grava cena com expressão séria, como Filó em Pantanal

Filó (Dira Paes) afirmará que Tadeu (José Loreto) não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira)

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2022 - 15h09

Filó (Dira Paes) revelará que Tadeu (José Loreto) não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Ela confessará o segredo para sua Santa e será flagrada por Irma (Camila Morgado). A mulher ainda pedirá perdão e afirmará que nunca contará a verdade. "Vai morrer comigo", declarará ela na novela das nove da Globo.

Ao ver o fazendeiro triste com a partida de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), a cozinheira inventou a mentira para consolá-lo. Longe de Jove (Jesuita Barbosa), o boiadeiro ficou feliz ao descobrir que poderia conviver com seu outro filho. Eles combinaram de manter a paternidade em segredo, o que aliviou a farsante.

Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos, a personagem de Dira Paes assumirá que o peão não é filho do "rei do gado". "Agora é Joventino para lá, Joventino para cá... E Tadeu em comitiva mais Zé Lucas [Irandhir Santos]. Os dois burros lá, tangendo a boiada... E ele aqui, babando o ovo do filho estudado... O único dos três que presta!", desabafará Filó.

"Mas, no fundo, ele está certo, não está? Joventino que é o filho dele, não é? Ocê inventou que Tadeu era dele quando a dona Madalena levou o filho dele embora daqui e deixou ele aqui, naquela amargura de fazer dó", concluirá.

"Era para ocê ter ficado quieta no seu canto, mas não... Ocê tinha que abrir a sua boca, Filó! Para quê? Me diz? Para quê?", se questionará. Ela começará a refletir sobre todos os momentos que os dois viveram juntos, imaginando que eram pai e filho.

"Mas isso é coisa que vai morrer comigo... É! Deus e a senhora que me perdoe, minha Santa, mas eu é que não vou desmentir isso nunca", confidenciará. Irma chegará bem na hora e interrogará a mãe de Tadeu. "Não vai desmentir o quê, Filó?".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Depois, a emissora estreará Travessia no horário nobre. O folhetim é de autoria de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.