Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRESENTADOR DO É DE CASA

'Pretos de domingo a domingo', diz Thiago Oliveira sobre representatividade na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thiago Oliveira falando e segurando microfone no Altas Horas

Thiago Oliveira no Altas Horas de sábado (9); apresentador exaltou representatividade na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2022 - 9h44

O Altas Horas de sábado (9) promoveu um debate sobre a representatividade na televisão. Fernando Fernandes discursou sobre a importância de ser um cadeirante apresentando o No Limite, e Sabrina Sato comentou que não via pessoa orientais na TV durante sua infância. Já Thiago Oliveira valorizou a diversidade racial nos programas: "Hoje nós temos pretos de domingo a domingo".

A discussão começou quando Serginho Groisman abordou o tratamento do cadeirante no Brasil com o ex-BBB. "Eu acho que a questão de posicionamento vai além do que a gente imagina hoje em dia. A gente fala muito de posicionamento em rede social. Posicionamento tem que estar na atitude", defendeu Fernandes.

"Como cadeirante, eu comecei a entender que eu precisava me locomover, me colocar e posicionar onde não era meu espaço, onde não tinha rampa para eu subir, onde não tinha acessibilidade. Eu fui aprendendo que essa tal da inclusão é você estar no meio de todos, não só do que a gente acha que nos representa, que é dito como minoria", continuou ele. Fernando ainda comentou sobre os perrengues que enfrentou durante o reality show de sobrevivência.

Talitha Morete, então, completou: "E o que o Fernando tá falando é muito importante também, ainda mais hoje em dia no mundo que a gente tá vivendo. É a importância de a gente apoiar e abraçar as diferenças. Em todas as áreas, a importância de ter de fato um ambiente inclusivo. Essa é a palavra: a inclusão de todos".

"O Thiago falou lá no programa [É de Casa], cada um é de um lugar, cada um com um sotaque, cada um de um jeito, com a sua personalidade. Respeitar isso e aprender acho que é o mais maravilhoso, essa troca de poder conviver e abraçar as diferenças. A gente amplia o nosso conhecimento", afirmou a apresentadora.

O ex-Esporte Espetacular percebeu a diversidade no palco do programa: "E olha os seus convidados. Tem um preto, uma oriental, uma branca, um cadeirante. E eu acho que é a nossa missão como comunicador todos os dias aqui na tela da Globo".

Hoje nós temos pretos de domingo a domingo. Quando a gente fala disso, eu pelo menos da minha causa como preto, eu tenho que sempre colocar exatamente o que nós somos. Eu vivi, tenho 20 anos de carreira, sempre em ambientes de brancos. E eu tinha que me destacar duas, três vezes mais. Hoje eu olho e falo: 'caramba, tem o Manoel [Soares], a Rita Batista, o Thiago Simpatia.

"Isso é muito legal e precisa ser celebrado. Olha a representatividade do Fernando Fernandes apresentando um programa que não é no estúdio com ar-condicionado. Não é moleza. Enfim, representatividade é extremamente importante para todos nós", ressaltou Oliveira.

Sabrina Sato também participou do debate: "Desde criança... Tem até um vídeo meu criança falando que queria ser apresentadora. Mas para mim era muito distante até pela minha aparência física. Não era algo que alguém me dava força, por que falavam 'japonesa não tem [na TV], não vai ter'. E eu era caipira do interior. Para mim era muito distante mesmo". O programa também contou com a presença de Ana Clara Lima, Luciano Camargo e Pitty.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com informações sobre TV, novelas, celebridades e mais!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.