Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONFISSÃO

Pantanal: Filó fica nas mãos de Irma após podre 'imperdoável' ser descoberto

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Dira Paes posa para a foto caracterizada como sua personagem em Pantanal

Filó (Dira Paes) vai confessar que mentiu sobre a paternidade de Tadeu (José Loreto) em Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2022 - 21h00

Filó (Dira Paes) vai confessar que mentiu sobre a paternidade de Tadeu (José Loreto) em Pantanal. Atordoada, ela rezará diante da imagem de uma santa e acabará assumindo que o peão, na verdade, não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). A dona de casa vai se mostrar enciumada por causa da relação do fazendeiro com Jove (Jesuita Barbosa) na novela das nove da Globo. O problema é que Irma (Camila Morgado) ouvirá suas preces.

"Agora é Joventino pra lá, Joventino pra cá... E o Tadeu em comitiva mais o Zé Lucas [Irandhir Santos]. Os dois burro lá, tangêno a boiada... E ele aqui,
babâno o ovo do filho estudado... O único dos três que presta! Mais no fundo ele tá certo, num tá? O Joventino que é o filho dele, num é?", dirá a cozinheira em sua oração.

Filó lembrará que decidiu mentir para alegrar a vida de José Leôncio depois que Madeleine (Karine Teles) deixou a fazenda com Jove ainda bebê. "Ocê inventô que o Tadeu era dele quâno a dona Madalena levô o filho dele embora daqui e dexô ele aqui naquela amargura de fazê dó. Era pr’ocê tê ficado quéta no seu canto, mais não... Ocê tinha que abrí a sua boca, Filó! Pra quê? Me diz? Pra quê?'', refletirá a senhora.

A personagem de Dira Paes ainda vai lembrar de todas as boas memórias que José Leôncio e Tadeu criaram juntos, achando que eram pai e filho: "Mais ele fico tão feliz... Pegava o Tadeuzinho no colo, botava pra dormí de rede cum ele... Falava como se fosse pai de verdade... Falava d’um jeito que até eu
cheguei a acreditá que ele era".

Filó começará a chorar e dirá à santa que quis contar a verdade ao companheiro várias vezes: "Quantas veiz eu quis te contá toda a verdade,
Zé Leôncio... Mais aí ocê vinha c’o Tadeu no colo... Botava ele na garupa e saía por esse mundão de meu Deus. Ocê sempre gostô do meu filho como se fosse seu! Sempre!".

Confissão é ouvida por Irma

A dona de casa olhará novamente para a imagem da santa, convencida do que disse e confessará que este é um segredo que morrerá com ela: "Mais isso é coisa que vai morrê comigo... É! Deus e a senhora que me perdoe, minha santa, mais eu é que numdesmintí isso nunca!".

Nesse momento, Irma (Camila Morgado) aparecerá na porta do quarto e confrontará a rival: "Não vai desmentir o quê, Filó?". A cozinheira levará um susto e desconversará. Filó dirá que o assunto é entre ela e a santa, despistando a ruiva e saindo em seguida. A carioca ficará cismada, em dúvida sobre o que terá ouvido, e a dona de casa demonstrará que está apavorada.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 20/8

Sexta, 12/8 (Capítulo 119)
Muda e Alcides perguntam a Juma se eles podem contar com ela para matar Tenório na tapera. Jove pede a Filó para avisar José Leôncio que a casa do Rio de Janeiro foi assaltada e que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.