PRISCILA STEINMAN
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Na novela, Priscila Steinman dá vida à inconsequente Sofia; atriz estudou muito para fazer jovem problemática
Intérprete da filha desnaturada Sofia em Totalmente Demais, Priscila Steinman encarou um verdadeiro "intensivão de loucura" para dar vida à psicopata da novela. Além de se inspirar no suspense Garota Exemplar, de Gillian Flynn, a atriz mergulhou de cabeça no tema para conseguir montar uma doida varrida. Nesta quinta (20), o público verá a bandida confirmar seu retorno do mundo dos mortos na novela das sete da Globo.
Ao Notícias da TV, Priscila explica que o universo da psicopatia é bem amplo, então era preciso saber filtrar quais características são relevantes para um tipo de papel específico, além de fazer com que a composição do personagem vá de acordo com o gênero da obra. "Totalmente Demais é uma fábula contemporânea, então toda a construção do retorno de Sofia tinha que estar de acordo com esse tom", conta ela.
Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, Sofia se fingiu de morta para escapar de uma vida confortável. Herdeira de uma empresa de cosméticos superlucrativa, ela sofreu um acidente de carro grave, mas sobreviveu. Apesar disso, a jovem teve coragem de colocar seu anel de noivado no dedo de um cadáver desfigurado para que ela fosse dada como morta e saiu andando como se nada tivesse acontecido.
Além de fazer uma prostituta ser enterrada em seu lugar, Sofia criou um alter ego, Nina, para cometer crimes e alimentar seu tesão pelo perigo. Para isso, ela escalou Jacaré (Sergio Malheiros) para ser seu comparsa e acabou inserindo o amante na vida do crime. Nos próximos capítulos, ela tentará até matar a irmã bastarda, interpretada por Marina Ruy Barbosa.
"A partir do livro [Garota Exemplar], absorvi para a Sofia algumas características, como a frieza e a sedução. Sofia tinha que seduzir o Jacaré constantemente para ele ser um aliado na execução de seus planos sórdidos", explica a artista.
reprodução/tv globo
A psicopata Sofia (Priscila Steinman) segura um revólver em cena de Totalmente Demais
Questionada pela reportagem sobre como conseguiu criar uma jovem tão dissimulada, Priscila diz que aprendeu muito lendo a obra Mentes Perigosas: O Psicopata Mora ao Lado, escrita por Ana Beatriz Barbosa Silva.
"A sensação que eu tinha com a Sofia era de que o superego dela funcionava de um jeito diferente. Com se não atuasse dentro da construção da personalidade dela. [Esse livro] Analisa a mente de pessoas com esse tipo de conduta. Tive que estudar bastante, aumentar meu conhecimento com essa perspectiva, porque a Sofia é completamente diferente de mim", relembra a atriz.
"Para o texto fluir em mim organicamente, eu precisava estar muito concentrada no raciocínio, no estado de espírito da Sofia", completa. Assim como aconteceu com Vivianne Pasmanter, a Lili, Priscila foi surpreendida com o retorno da personagem que todos, até o elenco, acreditavam estar morta até mais da metade da novela.
"Fui pega completamente de surpresa. Não estava previsto na sinopse tamanha reviravolta, Sofia só apareceria em flashbacks. Esse é o maravilhoso desafio de viver uma obra aberta. Tudo pode acontecer no decorrer da história. Lembro que fui lendo os capítulos e ficando totalmente surpreendida e encantada", avalia a atriz.
"A virada da Sofia foi surpreendente, o que deixou tanto ela quanto o núcleo do qual ela fazia parte mais interessante. Deu novas camadas para todos os personagens. Adorei a condução que a Rosane Svartman e o Paulo Halm construíram para a Sofia. Trouxe suspense pra trama e rendeu cenas emocionantes e vibrantes!", finaliza.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Totalmente Demais e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro
Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.