Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIGURINHAS REPETIDAS

Sem medo de desgastar imagem, atores de Gênesis fecham contrato para Reis

REPRODUÇÃO/RECORD

Ator Fernando Pavão surge sentado e olha para frente com cara de sério em cena de Gênesis

Fernando Pavão, que vive o Faraó Sheshi em Gênesis, é um dos nomes que estará em Reis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 21h27

A substituta de Gênesis terá rostos bem conhecidos do público da Record. Diversos atores que estiveram no elenco da atual novela bíblica renovaram contrato com a emissora e estarão em Reis, cujas gravações foram iniciadas nesta segunda-feira (8). Ou seja, não haverá tempo para descanso de imagem.

Fernando Pavão, Roberto Bonfim, Vinícius Redd, Daniel Blanco, Pâmela Tomé, Giselle Tigre e Bruno Suzano são alguns nomes de Gênesis que serão "reciclados" no novo folhetim.

Reis é escrita por Raphaela Castro e narra o período de transição no governo de Israel, antes governada por juízes e que se transforma em uma monarquia. A história, na Bíblia, vem depois de A Terra Prometida (2016). As primeiras gravações ocorrem no Paraná. 

Até a estreia de sua nova trama, a rede de Edir Macedo tapará o buraco em sua programação com reprises de outras duas produções bíblicas: Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida. 

Atrasos em Reis

A Record pagará caro pela falta de planejamento e precisará tapar o buraco no horário nobre com mais reprises antes do lançamento da inédita Reis. As gravações deveriam ter começado em setembro.

A emissora de Edir Macedo vive momentos distintos com os últimos capítulos da trama de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Por um lado, a equipe e os diretores estão satisfeitos com os resultados que a produção alcançou nesses dez meses no ar, com uma audiência que dificilmente ficou abaixo dos dois dígitos.

Já por outro lado, há a apreensão de colocar tudo a perder e afastar o público com um compacto dos folhetins bíblicos exibidos pela casa desde 2015. O principal receio é a Record exibir uma reprise justo no momento em que a Globo voltará a ter três novelas inéditas com as estreias de Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor.

O imbróglio é que, até o momento, ninguém sabe exatamente a quem culpar pelos problemas de Reis. O elenco está sendo escalado às pressas e circula pelos Estúdios Casablanca, no Rio de Janeiro, para os testes de caracterização e figurino.

Apesar de a pandemia já estar sob controle, e a vacinação avançada na capital fluminense, nos bastidores foi descartado levar uma história de época ao ar com uma frente de capítulos irrisória.

Como o Notícias da TV já antecipou, Moisés (Guilherme Winter) vai aparecer antes dos créditos finais de Gênesis para fazer a ligação entre um folhetim e outro. O próprio criador explicará que, alguns séculos depois de José (Juliano Laham) ter se tornado governador-geral do Egito, o povo terá virado as costas para os ensinamentos de Abraão (Zécarlos Machado).

Os hebreus terão se tornado escravos do faraó, e o todo-poderoso os dará mais uma chance ao enviar o seu escolhido para guiá-los de volta à Canaã. Após a morte do profeta, caberá a Josué (Sidney Sampaio) guiar os israelitas pelo deserto até a "terra prometida".

Reis retomará a narrativa alguns séculos depois de o patriarca passar a liderança para Otoniel (Leonardo Miggiorin), que foi considerado o primeiro juiz das 12 tribos de Israel. Esse período não será mostrado na íntegra pela novela, e a Record já o abordou em outra produção --a minissérie Sansão e Dalila (2011).

A novela inédita mostrará apenas os dois últimos juízes, entre eles, Samuel, o responsável por unir o povo em uma única nação para combater as ameaças estrangeiras. Ele ungirá Saul para se tornar o primeiro monarca a subir ao trono do Reino Unido de Israel e Judá.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 26/4 a 7/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 299)
Em meio a um banquete real, Salomão recebe um presente muito especial. Com o interesse de Kéfira pelo rei, Hirão faz uma proposta. Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.