Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI?

Record finalmente começa gravações de Reis, sua próxima novela inédita

Reprodução/Record

Montagem com os atores Caetano O'Maihlan e Fernando Pavão em cenas da novela Gênesis, da Record

Caetano O'Maihlan e Fernando Pavão, que estiveram em Gênesis, também atuarão em Reis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2021 - 7h36

Com muito atraso, a Record começa nesta segunda-feira (8) as gravações de Reis, sua próxima novela inédita. A trama deveria substituir Gênesis, que chega ao fim no dia 15, mas uma série de atrasou forçou a emissora de Edir Macedo a escalar reprises de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016).

Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal R7, os primeiros trabalhos de Reis acontecerão no Paraná, sob direção-geral do argentino Juan Pablo Pires --que já havia dirigido a minissérie Lia (2018) na emissora. Inicialmente, a equipe vai rodar cenas externas, e só depois migrará para os estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro.

O elenco contará com nomes como Caetano O'Maihlan, Fernando Pavão, Rafael Gevú, Branca Messina, Giselle Tigre, Silvia Pfeifer, Edu Porto, Thaís Pacholek, Vinícius Redd, Pâmela Tomé, Daniel Blanco, Dudu Pelizzari, Giovanni Dopico, Arianne Botelho e muitos outros.

A novela é escrita por Raphaela Castro, que esteve envolvida em Gênesis, e conta o período de transição no governo de Israel, antes governada por juízes e que se transforma em uma monarquia. A história, na Bíblia, vem logo depois de A Terra Prometida.

Atrasos em Reis

A Record pagará caro pela falta de planejamento e precisará tapar o buraco no horário nobre com mais reprises antes do lançamento da inédita Reis. As gravações deveriam ter começado em setembro.

A emissora de Edir Macedo vive momentos distintos com os últimos capítulos da trama de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Por um lado, a equipe e os diretores estão satisfeitos com os resultados que a produção alcançou nesses dez meses no ar, com uma audiência que dificilmente ficou abaixo dos dois dígitos.

Já por outro lado, há a apreensão de colocar tudo a perder e afastar o público com um compacto dos folhetins bíblicos exibidos pela casa desde 2015. O principal receio é a Record exibir uma reprise justo no momento em que a Globo voltará a ter três novelas inéditas com as estreias de Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor.

O imbróglio é que, até o momento, ninguém sabe exatamente a quem culpar pelos problemas de Reis. O elenco está sendo escalado às pressas e circula pelos Estúdios Casablanca, no Rio de Janeiro, para os testes de caracterização e figurino.

Apesar de a pandemia já estar sob controle, e a vacinação avançada na capital fluminense, nos bastidores foi descartado levar uma história de época ao ar com uma frente de capítulos irrisória.

Como o Notícias da TV já antecipou, Moisés (Guilherme Winter) vai aparecer antes dos créditos finais de Gênesis para fazer a ligação entre um folhetim e outro. O próprio criador explicará que, alguns séculos depois de José (Juliano Laham) ter se tornado governador-geral do Egito, o povo terá virado as costas para os ensinamentos de Abraão (Zécarlos Machado).

Os hebreus terão se tornado escravos do faraó, e o todo-poderoso os dará mais uma chance ao enviar o seu escolhido para guiá-los de volta à Canaã. Após a morte do profeta, caberá a Josué (Sidney Sampaio) guiar os israelitas pelo deserto até a "terra prometida".

Reis retomará a narrativa alguns séculos depois de o patriarca passar a liderança para Otoniel (Leonardo Miggiorin), que foi considerado o primeiro juiz das 12 tribos de Israel. Esse período não será mostrado na íntegra pela novela, e a Record já o abordou em outra produção --a minissérie Sansão e Dalila (2011).

A novela inédita mostrará apenas os dois últimos juízes, entre eles, Samuel, o responsável por unir o povo em uma única nação para combater as ameaças estrangeiras. Ele ungirá Saul para se tornar o primeiro monarca a subir ao trono do Reino Unido de Israel e Judá.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.