Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pai precoce

Segundo Sol: Rosa dá o golpe da barriga e pressiona Valentim com aborto

Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin), Karola (Deborah Secco) e Valentim (Danilo Mesquita) em cena desta quarta (22) - Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin), Karola (Deborah Secco) e Valentim (Danilo Mesquita) em cena desta quarta (22)

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2018 - 13h17

Aos 18 anos, Valentim (Danilo Mesquita) ficará em choque quando Rosa (Letícia Colin) anunciar que espera um filho dele. Nesta quarta (22) em Segundo Sol, a ex-garota de programa irá à casa de Karola (Deborah Secco) para dar o golpe da barriga. O adolescente colocará em dúvida se é mesmo o pai da criança, e a sócia de Laureta (Adriana Esteves) afirmará que pode fazer um aborto se ele não quiser criar o filho com ela.

Apesar ter se mostrado contra o plano de Karola e ter de enganar o ex-namorado, Rosa fará o que a sua "ex-sogrinha" tanto quer. Valentim estranhará a presença dela em sua casa, ainda por cima com a mãe a tratando tão bem. "Vocês se dão agora? O quê que você tá fazendo aqui?", indagará o rapaz. 

"Rosa tem uma linda notícia pra você, meu filho. Eu conto ou você conta?", dirá a perua, piscando para a sua nova comparsa. "Você vai ser pai, Valentim", soltará a ladra de bebê. Valentim vai ficar sem entender e repetirá todo atrapalhado "o que?" e "como assim?" várias vezes.

"Um neto meu! Não é uma notícia linda? Claro que eu preferia que você não virasse pai assim tão novinho, mal entrou pra faculdade, eu também sou ainda muito nova pra ser avó, mas foi Deus que mandou esse bebezinho pra nossa família, é um presente dos céus", comentará Karola. "Você tá mesmo grávida? De mim?", perguntará o filho de Beto Falcão (Emilio Dantas). 

Rosa dirá que é sim. "E como é que você sabe? Que é meu?", insistirá o jovem. "Eu fiz as contas, na semana que eu fiquei grávida eu só tava com você. Eu já não era mais garota de programa, Valentim, se é esse o seu grilo. A gravidez ainda tá no comecinho...", falará a personagem de Letícia Colin. 

Rosa (Letícia Colin) e Valentim (Danilo Mesquita); gravidez fará ele reatar romance com a ex

Karola vai agir para contornar a situação. "É natural que a gente fique assim, chocado, com medo, mas meu amor, é pra ficar feliz, não existe nada melhor na vida que ter um filho! Ah, existe, sim, é ter um neto", dirá, entusiasmada. 

"Essa moça linda vai me dar um neto, isso muda tudo! É uma moça corajosa, que eu tou aprendendo a admirar muito. Rosa agora faz parte da nossa família, Valentim, e vamos ganhar mais um Falcãozinho, eu tou tão emocionada que tou feito uma manteiga derretida, chorando sem parar", afirmará a golpista. 

Ele vai querer conversar a sós com a ex-namorada. Os dois terminaram o romance depois que ele a flagrou com Remy  (Vladimir Brichta) em um hotel. Por isso, o rapaz não confia mais em Rosa.

Ela contará que ficou sem chão, que queria ter dado notícia de uma maneira diferente, mas a mãe se precipitou. "Cheguei aqui pra falar com você e ela já sabia. Laureta tava desconfiada, eu ando enjoando, dormindo demais... Ela viu o exame de gravidez que eu fiz", contará Rosa.

"Exame? Então é certo, você tá mesmo grávida?", balbuciará o personagem de Danilo Mesquita. "É certeza, sim, Valentim, eu não queria que você soubesse desse jeito... A gente não tá mais junto, eu vou entender se não quiser esse filho. Não tenho nenhum talento nem vontade de ser mãe solteira, Valentim, se você não quiser criar a criança comigo, eu vou interromper essa gravidez", vai disparar a ex-prostituta.

Ele não gostará disso. "Ainda tá muito no comecinho, nem sei se a gente pode chamar isso que tá aqui dentro de um bebezinho, mas é você que vai decidir, o que achar que é certo, que for melhor pra você, que ainda é novo demais pra ser pai, eu entendo. Vai ser como você quiser. Se preferir, eu tiro o bebê", repetirá Rosa. 

Ele vai se emocionar e dizer que não permitiria jamais um aborto. "Não, claro que não! É meu filho que tá aí dentro de sua barriga, como é que consegue pensar assim, com essa frieza? Eu tou muito emocionado... Nem sei o que dizer! Tou assustado, sim, nunca senti o que tou sentindo agora...Um filho, Rosa. Eu sempre pensei em ter um filho", dirá o adolescente, que vai chorar ao passar a mão na barriga dela.

Em Segundo Sol, Karola e Laureta planejam usar a criança para ficar com a fortuna de Beto. Elas até cogitaram que a mãe do bebê pode morrer cedo. Além disso, as duas estão certas de que o filho não é de Valentim. Com isso, Rosa passará de chantagista a aliada, já que também terá um segredo para esconder. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.