Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA SEM FIM

Apresentadores do Fofocalizando são proibidos de citar Mara Maravilha

REPRODUÇÃO/SBT

Décio Piccinini, Lívia Andrade e Leão Lobo no estúdio do Fofocalizando; apresentadores levaram bronca - REPRODUÇÃO/SBT

Décio Piccinini, Lívia Andrade e Leão Lobo no estúdio do Fofocalizando; apresentadores levaram bronca

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/8/2018 - 5h49
Atualizado em 22/8/2018 - 8h36

Lívia Andrade, Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Décio Piccinini tiveram uma reunião com Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT, na segunda-feira (20), minutos antes de entrarem no ar no Fofocalizando. Eles foram orientados a agir "com leveza, amizade e cordialidade". O executivo também determinou que não citem no ar o nome de Mara Maravilha, desligada do programa na última sexta-feira (17).

Fontes do Notícias da TV disseram que a reunião ocorreu no camarim de Leão Lobo, por volta das 14h30, meia hora antes de entrarem no ar, e os apresentadores foram surpreendidos com a chegada de Pelégio. Eles esperavam que a conversa fosse conduzida por Márcio Esquilo, diretor da atração.

Pelégio confirma a reunião, mas nega que tenha dado uma bronca no elenco do Fofocalizando, que encerrou a edição de sexta numa clara comemoração à saída de Mara Maravilha do programa. Os apresentadores, ao se despedirem do público enquanto os créditos subiam pela tela, mostraram-se muito empolgados e exageraram nas dancinhas.

Leo Dias, que protagonizou o evento que culminou na saída de Mara Maravilha do Fofocalizando, não participou da reunião por trabalhar no Rio de Janeiro. Ele recebeu as novas orientações após o programa ir ao ar. Por essa razão, acabou dizendo ao vivo que o Fofocalizando estava reestreando.

Outra orientação de Pelégio é que a atração de fofocas precisa ser mais leve e divertida, conforme antecipou o Notícias da TV. O diretor artístico quer que a audiência seja atraída pela simpatia, e não pelo ódio do público aos apresentadores.

Leo Dias e Lívia Andrade são os que mais vêm sofrendo ataques nas redes sociais. Conforme noticiou Ricardo Feltrin, colunista do UOL, fãs de Mara Maravilha estão fazendo campanha para que os apresentadores também sejam punidos pelo SBT.

Desde que foi retirada do programa, Mara Maravilha não se manifestou diretamente sobre o caso. Ela também foi orientada pela direção do SBT a ficar em silêncio até a poeira baixar e ela ter um novo posto na emissora.

O estopim
Somente na semana passada, Mara Maravilha e Leo Dias trocaram farpas por dois dias consecutivos. No primeiro, o jornalista noticiou um acidente ocorrido na residência do cantor Belo e minutos depois se corrigiu, dizendo que o artista havia entrado em contato com ele e desmentido a história. Mara Maravilha deu sermão no colega e pediu mais cuidado para não espalhar fake news.

Na semana anterior, a apresentadora chorou ao vivo ao ser chamada pelo jornalista de "senhora da razão". Há dois meses, ela recorreu a Fernando Pelégio, diretor artístico, para reclamar de uma foto publicada por Leo Dias na qual ela aparecia representada com o rosto de um demônio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.