Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ricaço misterioso

O Tempo Não Para: Amadeu se aproxima de dom Sabino para driblar a morte

Paulo Belote/TV Globo

Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) conhecerá dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para - Paulo Belote/TV Globo

Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) conhecerá dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2018 - 8h12

Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) ficará cada vez mais interessado no fenômeno dos congelados e se aproximará de dom Sabino (Edson Celulari) nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. O empresário investirá em pesquisas de criogenia para tentar entender o que fez a família sobreviver 132 anos após o naufrágio. A ideia do excêntrico milionário é se congelar até a cura para a sua doença ser descoberta e driblar a morte.

Depois de atravessar a negociação de Samuca (Nicolas Prattes) e comprar a empresa de pesquisa Criotec, Amadeu vai convidar dom Sabino para conhecer sua casa. O pai de Marocas (Juliana Paiva) ficará encantado com tanto luxo e acreditará ter encontrado um amigo no novo século.

"Quantos volumes o senhor tem aqui!", observará, admirado, diante da biblioteca do ricaço. "Aproximadamente seis mil", completará Amadeu. "O senhor já leu todos?", perguntará o ex-congelado.

"Não. Acho que um homem lê apenas dez livros durante a vida, dom Sabino... Dez escolhidos, que vão acompanhá-lo pela vida afora. O resto ele apenas folheia", filosofará o anfitrião. Amadeu vai se divertir com as histórias contadas pelo convidado sobre personalidades históricas do século 19.

"Fascinante", comentará o personagem de Luiz Fernando Guimarães. "Ah, os literatos! O senhor Machado de Assis também me deu o privilégio de sua companhia. Um pouco irreverente demais para o meu gosto, mas era um bom rapaz. Consegui para ele uma posição na Secretaria de Agricultura, uma pequena sinecura. Acredito que ele terá ido longe no funcionalismo!", lembrará o patriarca dos Sabino.

"Dom Sabino, o senhor é um homem de visão", pontuará Amadeu, antes de pedir para a bela enfermeira servir conhaque aos dois.

"Vejo que o senhor é um apreciador do belo sexo!", observará o personagem de Edson Celulari, encantado pela moça. "Não somos todos? Temos muito em comum", responderá o milionário, que manterá mistério sobre seu interesse pelo ex-congelado.

Samuca ficará sabendo do encontro dos dois e ficará preocupado. "O que o Amadeu Baroni pode querer com o dom Sabino?", perguntará ele à mãe. "Tudo. Todo mundo quer saber quem é o dom Sabino", dirá Carmen (Christiane Torloni).

"Será que isso tem a ver com a desistência dele em doar o dinheiro pra Fundação Vita?", especulará o empresário, intrigado. As cenas irão ao ar a partir desta sexta-feira (24) em O Tempo Não Para


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.