Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fantasmas

Segundo Sol: Passado misterioso de Laureta e Nestor esconde paixão e vingança

Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) em cena da novela das nove; segredo da cafetina virá à tona - Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) em cena da novela das nove; segredo da cafetina virá à tona

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2018 - 6h53

Laureta (Adriana Esteves) vai pedir perdão a Nestor (Francisco Cuoco) em Segundo Sol. A cena será a primeira a mostrar que existe um segredo entre os dois. Se o autor João Emanuel Carneiro não mudar o que está previsto na sinopse, a cafetina era apaixonada pelo militante político quando era uma jovem prostituta. Trocada por Naná (Arlete Salles), ela o entregou aos militares e provocou a sua ida para o exílio.

Laureta irá procurar o farmacêutico no capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda (16). Ele a rechaçará e pedirá que não o procure mais.

"Não tá lembrado de mim? Será que eu mudei tanto assim? Precisava lhe ver, penso sempre em você", dirá a vilã. "É muita cara de pau você aparecer aqui. Eu lhe disse que você tinha morrido pra mim, não disse?", falará Nestor, firme.

"As lembranças que tenho suas são muito boas. Fico me lembrando. Eu era uma pessoa muito melhor quando estava perto de você", insistirá a megera. "Melhor do que o monstro que você se tornou, com certeza", provocará o ex-guerrilheiro.

Ele se recusará a ceder ao charme da cafetinha, que tentará mostrar a ele que mudou. "Eu não quero ouvir mais nenhuma palavra que saia dessa sua boca imunda. Ponha-se pra fora da minha loja", irá vociferar Nestor.

"Não me coloque pra fora de sua vida, por favor. Me dê uma chance pra eu lhe provar que não sou mais aquela menina que lhe fez tanto mal. Tenho certeza que você é um homem só, tão só quanto eu", revelará a cafetina. "Escuta aqui. Nem que você fosse a única pessoa na face da Terra eu ia querer sua companhia. Se eu tô aqui vivo e bem, é apesar de você", soltará o eterno pretendente de Naná (Arlete Salles).

Insistência em se reaproximar
Laureta não irá desistir de seu intento e pedirá que ele reconsidere o que lhe fez no passado, pois, na época, era uma menina que não sabia o que estava fazendo.

"Uma menina, mas que tinha discernimento pra saber que tava acabando com a minha vida. Você não tem jeito. Nasceu ruim, feito um galho torto, não tem jeito de consertar, não. Tá sozinha porque tá colhendo o que plantou, seu destino é morrer sozinha. Agora vai, some da minha vista. Vai e não volte nunca mais", dirá o farmacêutico, enxotando a cafetina de seu estabelecimento.

Nestor (Francisco Cuoco) e Naná (Arlete Salles) falarão sobre maldade da cafetina

A emoção do reencontro com Laureta irá provocar um mal estar no ex-guerrilheiro. Ele irá procurar Naná para desabafar. "Hoje apareceu um fantasma do passado. Aquele fantasma que você sabe quem é. Mas só de lhe ver, eu já tô melhor", revelará ele à amada.

A mãe de Beto Falcão (Emilio Dantas) pedirá para ele não deixar a "cobra" chegar perto de novo. "Eu te peço: não caia na chantagem emocional dela. O que ela fez contigo não tem perdão. Tenta esquecer esse diabo", vai declarar Naná.

Exílio forçado
Ao ver a sequência, o telespectador ficará sem saber qual é a ligação de Laureta com Nestor. Na sinopse entregue aos atores está previsto que Laureta tinha um romance com o farmacêutico. Ele foi a única paixão dela. Nestor conheceu Naná nessa época e dispensou Laureta. 

Para se vingar, ela o denunciou à repressão militar nos anos 1970. Se Laureta já era uma jovem que se prostituía durante a ditadura, ela está muito conservada para a sua idade.

"Volta e meia Laureta tenta abordar Nestor e pedir perdão a ele, não porque se sente culpada de nada, mas porque ainda gosta dele e tem medo que ele resolva contar um terrível segredo seu e que seria capaz de mandar a cafetina para a cadeia para o resto da vida", escreveu o novelista no perfil do personagem de Cuoco.

Mais para a frente, o farmacêutico ajudará Beto e Luzia (Giovanna Antonelli) a descobrirem as falcatruas armadas por Karola (Deborah Secco) e Laureta em Segundo Sol. Antes da trama estrear, Francisco Cuoco disse ao Notícias da TV que o revolucionário passou muitos anos exilado do país e, por isso, perdeu a mulher que ama.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.