Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Record

Via-crúcis, calor do Saara e fã-clube de Satanás: Os bastidores da novela Jesus

Divulgação/Record

O ator Dudu Azevedo na primeira foto em que aparece caracterizado como Jesus - Divulgação/Record

O ator Dudu Azevedo na primeira foto em que aparece caracterizado como Jesus

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2018 - 5h26

Antes mesmo de a Record veicular chamadas para a estreia de Jesus, no próximo dia 24, a novela já chamava muito mais a atenção do público do que Apocalipse, a fracassada trama bíblica antecessora. Com polêmicas com os atores e produção no exterior, a novela tem gerado assunto e tem até fãs-clubes um tanto quanto excêntricos.

Em junho, a Record mandou 45 atores para o Marrocos, onde eles gravaram cenas fundamentais da trama numa cidade desértica que também já serviu de locação para Game of Thrones. No local, os profissionais relataram condições climáticas difíceis, desgaste nas gravações e, claro, tamebém postaram muitas selfies.

Algumas delas foram até usadas por fãs dos atores nas redes sociais. Foi criado até um fã-clube para Satanás, personagem que a atriz Mayana Moura viverá na trama. "Vem, demônia", pedem os os adoradores da capeta.  

Confira cinco fatos curiosos sobre a novela Jesus:

reprodução/Instagram

O ator Rafael Gevú, que interpreta o apóstolo João, passou muito calor no Marrocos

Calor do Saara
Uma equipe de 45 atores e técnicos viajou na metade de junho para gravar cenas de Jesus na cidade de Uarzazate, no Marrocos. Conhecida como "a porta do deserto", ela fica próxima do Saara, e não é de surpreender que o clima no local seja extremamente seco e muito, muito quente.

Vários atores relataram, em posts no Instagram, que passaram calor. "O sol do Marrocos foi cruel, as longas horas de trabalho também", disse Dudu Azevedo. "Trabalhamos muito duro esses últimos dias. Quando assistirem no ar [e virem] o meu figurino... Lembrem-se que tudo isso foi gravado debaixo de um sol de 53 graus no deserto", contou Mayana Moura, que usou um véu preto que cobria sua cabeça.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Dudu Azevedo se impressionou com a paisagem desértica da cidade de Uarzazate

Via-crúcis em Uarzazate
Para aproveitar ao máximo as paisagens desérticas do Marrocos, a equipe já gravou cenas que deverão ir ao ar bem adiante na trama, como o encontro entre Jesus e Satanás e a via-crúcis de Cristo, até sua morte na cruz. Na mesma cidade, já foram gravadas também cenas marcantes de produções como Game of Thrones, A Múmia e Gladiador, filme vencedor do Oscar de 2001.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alexandre Slaviero assumiu às pressas o papel que estava reservado para Theo Becker

Troca de papéis
A ansiedade para a revelação de quem faria o papel do filho de Deus na novela foi grande, principalmente para Theo Becker. O ator se preparou durante meses para o personagem, mesmo sem nenhuma confirmação da Record, simplesmente porque acreditava que essa seria a oportunidade de sua vida. Mas foi Dudu Azevedo, que já havia sido protagonista de O Rico e Lázaro, quem conseguiu o papel.

Becker chegou a alfinetar o colega, mas voltou atrás quando a Record lhe ofereceu um papel coadjuvante, como Herodes Arquelau. A princípio, o ator aceitou, mas depois disse ter desistido, porque não se sentiria bem nas gravações. Alexandre Slaviero foi chamado às pressas para substituir Becker.

O papel de Maria, mãe de Jesus, também mudou de mãos. Claudia Assunção havia sido anunciada para a personagem, mas depois a Record confirmou Claudia Mauro para viver a santa. A própria atriz já não acreditava mais que teria o papel, dada a demora para ser contratada.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Claudia Mauro, que sentiu arrepios e intuição nos testes que fez para a novela Jesus

Testes Sobrenaturais
Antes mesmo de serem selecionados para trabalharem na novela bíblica da Record, alguns atores tiveram experiências além da razão, quase sobrenaturais. Claudia Mauro, por exemplo, relatou que antes de fazer os testes, sentiu arrepios, ficou emocionada e teve uma intuição de que estaria na novela.

Já Rodrigo Andrade viveu toda uma experiência de redenção e conhecimento da Bíblia semanas antes de ser contratado. Ele estava doente, foi a uma igreja, ganhou uma Bíblia de um pastor e começou a estudar. Pouco tempo depois, recebeu uma ligação da Record com o convite para interpretar o apóstolo Simão. "Estava tudo direcionando pra isso. Não deixa de ser um sinal”, disse ao Notícias da TV.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mayana Moura interpretará Satanás e já ganhou até comunidade de fãs nas redes sociais

Adoradores de Satã
A intenção da Record certamente é mostrar toda a santidade e magnificência do filho de Deus na novela bíblica, mas alguns fãs já estão idolatrando o outro lado da história. Existe, no Instagram, até um fã-clube criado para a personagem de Mayana Moura na trama _a atriz interpretará Satanás.

O perfil @satanasoffc já tem mais de 100 seguidores, compartilha selfies que a atriz divulgou das gravações e a apoia, com hashtags como #vemsatanás e #themonia.

TUDO SOBRE

Record

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.