Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tradicional

O Tempo Não Para: Samuca decide pedir a mão de Marocas em casamento

Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) vai se declarar para a mocinha ex-congelada de O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) vai se declarar para a mocinha ex-congelada de O Tempo Não Para

ODARA GALLO

Publicado em 13/8/2018 - 5h26

Samuca (Nicolas Prattes) decidirá investir no romance com Marocas (Juliana Paiva) e, para isso, fará tudo da maneira mais tradicional. O empresário arrojado de O Tempo Não Para informará sua intenção de casar com a mocinha, que não poderá aceitar o compromisso antes de um pedido formal a dom Sabino (Edson Celulari).

Depois de ver Marocas se afastar por acreditar que ele ainda está noivo de Betina (Cleo), Samuca resolverá esclarecer tudo com um pedido de casamento. "Eu já sei o que vou fazer", dirá ele a Elmo (Felipe Simas). "Vou pedir a mão da Marocas", informará ao melhor amigo.

O próximo encontro do casal de mocinhos será quando o personagem de Nicolas Prattes resgatar Teófilo (Kiko Mascarenhas) e levá-lo até Marocas, que ficará agradecida pelo empenho dele. "Foi pura sorte. A mesma sorte que eu tive de te conhecer, Marocas", ponderará Samuca, modesto.

"Eu tenho uma coisa a dizer pra você", emendará ele. "Sou toda ouvidos", responderá a ex-congelada. "Eu queria... Pedir a sua mão. Você me dá permissão para pedir a sua mão?", perguntará o rapaz. "O senhor quer fazer a corte à minha pessoa?", reagirá a filha de Sabino.

Diante da confirmação do pretendente, Marocas explicará como deve ser formalizado o pedido. "O meu pai precisa ser consultado. Bem como minha mãe", dirá. "Claro que sim, Marocas. Mas antes eu preciso saber se você tá de acordo. Você gosta de mim?", indagará Samuca.

"Apesar de o senhor ser um tanto impulsivo, de ter me roubado um beijo... Eu não desgosto, devo confessar", responderá a mocinha, contida.

"Isso não é o mesmo que gostar", retrucará o filho de Carmen (Christiane Torloni). "No meu tempo, as mulheres não tinham opinião, não podiam decidir. Uma mulher era apresentada ao pretendente e tinha que se casar! Perante Deus e os homens!", lembrará ela.

Samuca ficará impaciente com o discurso da ex-congelada e dirá que ela precisa se acostumar com os novos tempos. Ofendida, ela se emocionará ao dizer que se sente sozinha em um mundo tão diferente ao que foi criada.

"Eu não quis te ofender", justificará o empresário, arrependido. "Mas ofendeu!", rebaterá Marocas. "Me perdoe. Eu prometo que vou tentar te entender melhor. A última coisa que eu queria no mundo era te magoar. Eu amo você", declarará Samuca, antes de dar um longo beijo apaixonado na mocinha.

Na cena de O Tempo Não Para, que está prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira (16), Marocas começará a namorar o empresário, que prometerá procurar dom Sabino para falar de suas intenções.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.