Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comoção no tribunal

Segundo Sol: Julgada por falsa morte, Luzia é condenada e vai para presídio

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena do seu novo julgamento, que irá ao ar nesta sexta (2) - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena do seu novo julgamento, que irá ao ar nesta sexta (2)

REDAÇÃO

Publicado em 1/11/2018 - 8h54

Luzia (Giovanna Antonelli) será trancafiada em uma penitenciária a partir desta sexta (2) em Segundo Sol. A ex-marisqueira será condenada a seis anos de reclusão pela falsa morte de Remy (Vladimir Brichta). Após a leitura de sua sentença, ela vai clamar por justiça e chorar diante dos filhos. Todos vão se comover no tribunal.

Luzia, porém, ficará presa somente três capítulos. Segunda (5), o malandro vai se apresentar "vivinho da Silva" à polícia, e a DJ será libertada em seguida.

Mesmo com os aliados da ex-marisqueira caçando Remy por Salvador, ninguém conseguirá provar que ele está vivo. A novela terá uma passagem de tempo para mostrar o novo julgamento da mocinha.

"Hoje vamos confirmar que a ré, senhora Luzia Batista, matou a facadas o senhor Remy Falcão, tendo sido flagrada pelo irmão da vítima, Beto Falcão. Vou inclusive demonstrar que Luzia foi equivocadamente inocentada no segundo julgamento pela morte de seu ex-marido", dirá o promotor (o nome do ator não foi informado).

Testemunho desqualificado
A defensora de Luzia convocará Beto Falcão (Emilio Dantas) para testemunhar. Ele, que teve uma briga com o irmão supostamente morto, contará no tribunal como foi seu encontro com Remy. Mas seu depoimento será desqualificado pelo advogado de acusação.

"Meu irmão Remy está vivo, isso eu garanto a todos, Luzia não esfaqueou, não matou Remy. Eu vi Remy, falei com ele, nós brigamos quando ele tentou fugir, isso foi decorrente da briga", dirá o cantor, mostrando uma ferimento no rosto. 

"Nós temos a arma do crime, temos o corpo, o laudo da necropsia, o registro da cremação. Temos o depoimento, nos autos do processo, do próprio Beto Falcão de que encontrou a ré no quarto da pensão Relax, com a faca na mão, ao lado do corpo esfaqueado da vítima, de Remy, e o relato de Beto de que a ré fugiu sob seus olhos", dirá o promotor.

Beto (Emilio Dantas) terá depoimento desqualificado pelo promotor de acusação do caso 

Ele alegará se tratar de um homem apaixonado e disposto a fantasiar para salvar a amada da cadeia. "O que mais precisamos pra condenar Luzia Batista? Essa mulher é uma assassina, uma ameaça à sociedade, vamos liberar ela pra que ela volte a matar, pra que faça sua terceira vítima?", indagará o representante da acusação.

Escondido na casa da mãe de Laureta, Dulce (Renata Sorrah), Remy ficará a par do julgamento, mas não fará nada. Sem provar que foi vítima de uma armação, Luzia ouvirá a sua sentença aos prantos. 

"O Tribunal do Júri reconheceu a ré Luzia Batista culpada. Declaro, por sentença, a pena de reclusão por homicídio doloso fixada em seis anos, devendo ser cumprida no presídio... ", falará a juíza (o nome da atriz não divulgado).

Amigos e filhos da mocinha vão fazer barulho, tumulto. "A senhora vai se arrepender, eu não matei ninguém! Remy tá vivo! Vivo! É muita injustiça", berrará Luzia, que vai se debater ao ser algemada e retirada do local por policiais.

"Hoje eu realizei o tamanho das atrocidades que fizeram contra nossa mãe, me perdoe por ter duvidado", dirá Ícaro (Chay Suede). "Pela primeira vez, eu senti que era filho dela. Posso lhe dar um abraço, meu irmão?", responderá Valentim (Danilo Mesquita), e os dois vão se abraçar e chorar juntamente com Beto.

Segundo Sol está em contagem regressiva. A novela terminará no próximo dia 9. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.