Trégua
Reprodução/TV Globo
Karola (Deborah Secco) vai fingir que aceitou o namoro do filho com Rosa (Letícia Colin)
REDAÇÃO
Publicado em 2/7/2018 - 6h06
Karola (Deborah Secco) será obrigada a aceitar o namoro de Rosa (Letícia Colin) e Valentim (Danilo Mesquita) após ter seu passado exposto em Segundo Sol. Para se defender do ataque da sogra, a garota de programa vai se unir a Remy (Vladimir Brichta) para investigá-la e descobrirá que ela também foi uma das meninas de Laureta (Adriana Esteves). Com a informação, a prostituta chantageará a perua, que fará até um jantar em sua homenagem para apoiar a relação.
O irmão de Beto (Emilio Dantas) estará brigado com a amante e resolverá contar a Rosa o que sabe. "Eu preciso de alguma coisa! Essa mulher me chantageia, não deixa eu namorar Valentim! Que raiva dela", dirá a personagem de Letícia Colin. "Raiva? A raiva que eu tô sentindo por Karola hoje é maior que tudo! Essa desgraçada merece ser castigada! Merece sofrer", vai disparar o malandro.
"Karola, quando tinha assim a sua idade, também era garota de programa! Karola já foi quenga, igual você, Rosa", dirá o bon vivant. "Quer dizer então que Karola é minha colega?", vai se espantar a jovem.
Remy avisará Rosa de que ela não pode falar que foi ele quem lhe contou. "Pode deixar, a gente tem um pacto. Por que você me contou isso?", estranhará a moça.
"Vamo pensar pra frente! Uma mão lava a outra, Rosa. Preciso de você pra um servicinho. Karola e Laureta escondem um segredo. E você vai descobrir o que é. Foi Laureta quem colocou Karola nessa vida. Igualzinho você. Tem a ver com uma mulher chamada Luzia [Giovanna Antonelli], um segredo que vem lá de Boiporã", falará Remy.
O malandro pedirá para a prostituta ficar de olho nisso. Rosa concordará e, em seguida, já aparecerá cara a cara com a mãe do namorado. "Quenga é você. Olhe pra mim, sou uma mulher digna, mãe de família", rebaterá Karola, fazendo a indignada.
"Você trabalhava na rua, rodava bolsinha? Onde foi que Laureta lhe descobriu?", indagará a filha de Agenor (Roberto Bonfim). "Ah, então foi Laureta quem inventou essa esparrela, aquela cobra! Você já tá passando dos limites, menina, saia da minha casa", esbravejará a personagem de Deborah Secco.
Rosa vai se impor, dirá que elas vão frequentar os mesmos lugares e é melhor a perua fingir que gosta dela. "Vá pensando! Não vou cair em sua chantagem velada", protestará a mulher de Beto.
"Não é velada, não. Me entregue que também lhe entrego! Pague pra ver, então. Como dizem por aí, quem cala consente, não é, sogrinha?", vai provocar Rosa, na cena que irá ao ar nesta quarta-feira (4) em Segundo Sol.
Raquel cunha/tv globo
Rosa (Letícia Colin) e Karola (Deborah Secco) enganarão Valentim (Danilo Mesquita)
Nos capítulos seguintes, Karola surpreenderá o filho com a ideia de um jantar para receber a nora e inverterá o jogo. "Eu procurei a Rosa, meu filho, ela é uma moça maravilhosa, a gente conversou e... Bom, quer dizer alguma coisa, querida?", perguntará ela.
"Sua mãe que foi maravilhosa, me convenceu que eu não seria um problema na sua vida", emendará a prostituta. "Você fez isso por mim, mãe?", perguntará o rapaz, emocionado. "Quero lhe ver feliz, meu amor. E se vocês se gostam...", mentirá Karola.
"Eu tive que me convencer também de que lhe mereço, Valentim. Me desculpa por tudo que eu disse", pedirá Rosa. "Então você tá voltando pra mim?", indagará Valentim. "Se você ainda me quiser", responderá Rosa, que ganhará um beijo de reconciliação.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriana Esteves
Danilo Mesquita
Deborah Secco
Emilio Dantas
Giovanna Antonelli
Globo
Leticia Colin
Segundo Sol
Vladimir Brichta
Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro
A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7).
Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.