Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Semifinal

Paulo Ricardo vira Lennon, faz criança chorar e é eliminado do Show dos Famosos

Reprodução/Globo

Paulo Ricardo durante sua apresentação no Show dos Famosos neste domingo (1º) - Reprodução/Globo

Paulo Ricardo durante sua apresentação no Show dos Famosos neste domingo (1º)

REDAÇÃO

Publicado em 1/7/2018 - 20h56

Paulo Ricardo escolheu interpretar John Lennon na semifinal do Show dos Famosos e provocou comoção no Domingão do Faustão _além das já costumeiras críticas nas redes sociais. O cantor foi acompanhado por um coral de crianças na música Imagine, e uma menina chorou muito após a apresentação. Mas não foi suficiente: Paulo Ricardo não se classificou para a final. Helga Nemeczyk e Silvero Pereira passaram, além de Naiara Azevedo, que conseguiu uma vaga "extra".

Paulo Ricardo foi o segundo a se apresentar na semifinal do grupo 2 da competição. "Sem dúvida foi uma das [apresentações] mais emocionates. Eu gravei essa música em 2001, foi a única autorização que Yoko Ono deu pra alguém regravar. Mas vem certa tristeza, um cara que cantou a paz e morreu assassinado. É uma canção pra a gente pensar nisso, na paz, essa utopia possível", falou. 

"Você nos deu um lindo show hoje. Essa adequação do lindo timbre do Paulo ao timbre do John foi muito comovente", disse Miguel Falabella. "Teve uma criança que me arrebatou, está aos prantos. Foi lindo e maravilhoso", disse Claudia.

Antes dele, Helga Nemeczyk foi a primeira a entrar no palco, com homenagem a Beyoncé. "A dança é muito presente, muito difícil. Eu tô fazendo aula há mais de um mês pra pegar essa coreografia. É muito estudo, muita dedicação. Beyoncé é uma alienígena pra fazer tudo o que ela faz. E tem o discurso de empoderamento feminino. Ela brinda às mulheres, poder infinito às mulheres!", gritou. 

A terceira a se apresentar foi Sandra de Sá, na pele de Gilberto Gil. A interpretação dela teve homenagem ao Rio de Janeiro, com participação do gari Renato Sorriso, de Helô Pinheiro (a garota de Ipanema) e um sósia de Chacrinha.

"Aqui a gente se percebe mais um pouco, é difícil. Eu tô levando no lance da homenagem e da diversão mesmo", explicou a cantora. "A coisa mais bacana da Sandra é que ela não tem medo de se reinventar e ri dela mesma, é a maior virtude que se pode ter na vida", ressaltou Claudia Raia. "O show foi bacana, só achei que faltou tentar chegar no tom do Gil", criticou José Bonifácio de Oliveira, o diretor Boninho.

Silvero Pereira foi o último a cantar, com interpretação de Cher. "Eu tô há seis horas sem fazer pipi", confessou o ator. Boninho reparou que ele teve dificuldade com a voz, por se movimentar tanto no palco. "A afinação deixou a desejar, não foi sua apresentação mais brilhante", afirmou Falabella.

Ao final das apresentações, o ranking do grupo 2 foi revelado. Helga Nemeczyk e Silvero Pereira tiveram as maiores notas e passaram para a final do Show dos Famosos. Além deles, Naiara Azevedo também se classificou: suas notas altas lhe renderam a quinta e última vaga, por repescagem. A final na semana que vem será formada, então, pelos três, Tiago Abravanel e Mumuzinho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.