Parente morta

O Tempo Não Para: Emílio manda Mariacarla desenterrar defunto para testar DNA

Reprodução/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) vai descobrir parente desconhecida dos congelados em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) vai descobrir parente desconhecida dos congelados em O Tempo Não Para

ODARA GALLO - Publicado em 07/08/2018, às 05h14

Emílio (João Baldasserini) vai mandar Mariacarla (Regiane Alves) executar uma missão mórbida para provar que Sabino (Edson Celulari) ficou mesmo congelado durante 132 anos. O advogado ganancioso de O Tempo Não Para ficará interessado em colher material genético de uma parente do empresário congelado e ordenará que a parceira desenterre o corpo dela se for preciso. A loira, que não recusa um desafio, partirá para um convento em Minas Gerais para violar o jazigo da freira morta.

Ao saber que, de acordo com os registros históricos, um dom Sabino existiu mesmo no século 19, Emílio levantará a hipótese de ser um homônimo do pai de Marocas (Juliana Paiva). "Ele pode ser um descendente do tal dom Sabino original", opinará.

"Todos os herdeiros dos Sabino Machado estavam no Albatroz, menos um. Quer dizer, uma. Pelo que eu levantei, dom Sabino deixou só uma herdeira, que não conta. Era uma freira, uma dessas que vivem reclusas", informará a advogada, que sacará um documento e começará a ler para o parceiro.

"Uma religiosa concepcionista. Irmã Augusta Verônica. Nome laico: Durvalina Maria da Anunciação Sabino Machado", mostrará ela. "Sabe-se onde ela foi enterrada?", questionará o personagem de João Baldasserini.

"Essas ordens que não têm contato com o mundo costumam enterrar as pessoas na catacumba dos conventos", explicará Mariacarla. "Pode comprar a passagem, ou vai de carro, como você quiser. Se for preciso, eu consigo uma autorização para exumar o corpo", ordenará Emílio.

"Depois de mais de cem anos?", estranhará a advogada. "Um fio de cabelo deve ter sobrado. É o que a gente precisa pra fazer um teste de DNA. Tá esperando o quê pra pegar a estrada, Mariacarla?", insistirá o malandro.

Mariacarla, então, partirá para Minas Gerais e mentirá para a madre superiora do convento dizendo que a tal freira morta é sua tataravó. "Ela força a velhíssima fechadura do jazigo, arrebentando o cadeado enferrujado com certa facilidade. Reage, satisfeita, e abre a gaveta da cripta. Um cadáver praticamente mumificado aparece", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

A advogada cortará um chumaço de cabelo da defunta e usará como material para o teste do DNA que comprovará a história contada por dom Sabino e Marocas.

As cenas irão ao ar a partir desta terça-feira (7) em O Tempo Não Para.

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo da novela O Tempo Não Para: Capítulos de 14 a 24 de novembro

Quarta, 14/11 (Capítulo 92)
Emílio teme ao saber que Barão está livre. O desembargador concede o habeas corpus para dom Sabino. Samuca dá um cheque para Coronela. Igor diz a Betina que desconfia de que Coronela tenha falsificado o ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook