Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O SÉTIMO GUARDIÃO

Anitta desmente autor da Globo sobre papel em novela: 'Nunca recebi convite'

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Anitta no Domingão do Faustão, em dezembro; funkeira diz que não estará em O Sétimo Guardião - JOÃO COTTA/TV GLOBO

Anitta no Domingão do Faustão, em dezembro; funkeira diz que não estará em O Sétimo Guardião

GABRIEL PERLINE

Publicado em 7/8/2018 - 5h34
Atualizado em 7/8/2018 - 16h17

Anitta não participará de O Sétimo Guardião, novela que substituirá Segundo Sol, na Globo. Aguinaldo Silva chegou a anunciar em seu blog que ela faria uma participação na próxima trama das nove, além de cantar uma música composta por ele, mas a funkeira o desmente. "Nunca recebi convite. Desconheço essa informação", disse ao Notícias da TV.

"Não estou sabendo de nada disso. Se o convite foi feito, até agora não chegou a mim", comentou a cantora, que esteve em São Paulo na segunda-feira (6) para o lançamento da campanha publicitária de uma fabricante de automóveis.

Aguinaldo Silva publicou em seu blog, no dia 30 de setembro de 2016, que Anitta havia lhe prometido participar de O Sétimo Guardião e também a composição de uma música inédita para a trama.

"Aproveito para cobrar aqui o que lhe pedi durante sua visita: uma música inédita para a minha próxima novela e uma participação especial nela como atriz. Promessa feita… Já viu, né, Anitta?", escreveu o autor, que incluiu em seu post o vídeo de uma entrevista que fez em sua casa, em agosto de 2015.

Em dezembro de 2016, Silva deu detalhes de como seria a participação da funkeira na substituta de Segundo Sol em entrevista concedida ao jornal O Globo.

"A novela terá um personagem que o pai queria que jogasse futebol, mas fica furioso quando descobre que o filho quer ser bailarino de street dance. Sabendo dessa rejeição, Anitta, que fará ela mesma, vai até a cidade, no interior de Minas, e contrata o rapaz para integrar o seu balé. A participação deve durar dez capítulos", disse o autor à publicação.

Em abril de 2017, Aguinaldo Silva voltou a falar sobre Anitta em seu blog. Dessa vez, ele disse ter composto o tal do funk que havia encomendado, mas que já havia enviado a letra à cantora e que ela gravaria a canção para O Sétimo Guardião.

"A letra já foi entregue a Anitta, que a entregou aos seus produtores musicais para os acertos técnicos. Agora me digam, existe glória maior do que ter uma música cantada pela bela e gloriosa Anitta?  Depois dessa me sinto plenamente empoderado! Já tenho uma profissão alternativa para quando me aposentar das novelas: compositor de músicas funk", publicou.

Procurada, a Globo confirmou que não está prevista a participação de Anitta em O Sétimo Guardião.

O caso é bastante parecido com o da atriz Luana Piovani. O autor chegou a anunciá-la no elenco de sua novela e deu detalhes de sua personagem. Por conta da promessa, a atriz chegou a adiar sua mudança para Portugal. O problema é que ela sequer foi cogitada pela Globo para o papel, que foi entregue a Letícia Spiller.

Autor rebate cantora
Aguinaldo Silva usou seu Twitter, às 16h01 de hoje, para lembrar Anitta de que realmente fez o convite para ela participar de O Sétimo Guardião.

Em seu post, ele colocou o link com o vídeo da homenagem que a funkeira recebeu no Arquivo Confidencial, quadro do Domingão do Faustão, que foi ao ar no dia 27 de março de 2016. 

O autor, na ocasião, falou de seu encantamento pela cantora e fez, ao vivo, um convite para ela atuar em alguns episódios de sua nova novela na Globo.

"Anitta não pode fazer uma novela, porque se ela fizer uma novela ela vai perder dinheiro, porque ela ganha dinheiro fazendo shows. Mas ela pode fazer uma participação especial. E até já pensei num personagem: uma menina que é fã da Anitta e sonha em ser cantora. E que num belo dia ela acaba encontrando a Anitta ou recebendo uma visita da Anitta. Dessa forma a anitta poderia aparecer numa participação especial numa novela minha. Será que você topa?", disse Silva.

Na ocasião, a funkeira ficou empolgada com o convite, falou que o dinheiro não é a prioridade em sua vida, mas não respondeu ao convite do autor de novelas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.