Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BAFÃO

Segredo de Fina Estampa: Descubra como Aguinaldo Silva fez Crô virar Perpétua

Matheus Cabral/TV Globo

O ator Marcelo Serrado caracterizado como Crodoaldo Valério isa óculos na cor vermelha e gravata em tom rosa em cena de Fina Estampa

Crodoaldo Valério, o Crô de Fina Estampa, é interpretado por Marcelo Serrado: mordomo tem 'boy magia'

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/4/2020 - 5h09

O ator Marcelo Serrado está de volta com o homossexual purpurinado e cheio de bordões com a reprise de Fina Estampa. O mordomo bajulador vai gerar curiosidade em torno da identidade de seu "boy magia" ao longo da história. No último capítulo, Crô dará o que falar porque o autor Aguinaldo Silva fez o personagem virar uma espécie de Perpétua (Joana Fomm), a beata que guardava o pênis do marido em uma caixa em Tieta (1989).

Na novela exibida entre 2011 e 2012, Silva lançou mão de algo que o público viu bastante em sua última novela da Globo. Em O Sétimo Guardião, o autor ressuscitou personagens de outras novelas de sua autoriza, além de inserir tributos aos próprios sucessos. 

Daqui a pouco, o público verá que Crodoaldo Valério tem um namorado secreto. Muitos vão achar que esse homem é o motorista Baltazar (Alexandre Nero), mas não descobrirão quem é o "boy magia".

No desfecho do mordomo, o namorado estará na cama dele, mas seu rosto não será mostrado. "É um segredo como o da caixa de Perpétua de Tieta. Não vou dizer", vai disparar o homossexual.

O personagem cresceu tanto na novela há oito anos que acabou ganhando vida própria e virou filme. Crô gerou muitas críticas também por ser extremamente afeminado e caricato, mas isso não incomodou o intérprete dele.

reprodução/Tv Globo

Perpétua (Joana Fomm) tinha uma caixa em que escondia o órgão sexual do marido morto

Na época, Marcelo Serrado voltava à Globo após passar seis anos como ator contratado da Record. Nas tramas da emissora de Edir Macedo, ele tinha ficado marcado por personagens truculentos, como o delegado Nogueira, de Vidas Opostas (2006), que agredia a mulher. 

O convite para interpretar o mordomo partiu do próprio Aguinaldo Silva. Para compor o personagem, o preparador de elenco Sergio Penna foi convocado e fez uma ampla pesquisa, pincelando em Crô trejeitos de gays dos cinema e das boates cariocas.

Em seu perfil no Instagram, Serrado tem feito propaganda para que o público confira as peripécias do escravo da "rainha do Nilo" na reapresentação de Fina Estampa. Confira alguns posts dele: 

Ver essa foto no Instagram

2f estamos de volta !! 🤷🏻‍♂️😘🎯🎯🙏🌈

Uma publicação compartilhada por Marcelo Serrado (@marceloserrado1) em


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.