OLHO POR OLHO
João Miguel Jr./TV Globo
Tony Ramos em cena de procissão de Tempo de Amar (2017); ator vai ser vilão em nova novela das nove
Nos anos 1970 e 1980, Tony Ramos foi a cara do bem na TV brasileira. O ator ficou tão marcado como mocinho que seu primeiro grande vilão, o José Clementino de Torre de Babel (1998), foi rejeitado, teve de ser "amenizado". Nos últimos anos, no entanto, o veterano só fez vilões. E vai fazer o sétimo, já que acaba de ser escalado para a novela que João Emanuel Carneiro escreve para a Globo estrear em 2021, depois de Um Lugar ao Sol, a substituta de Amor de Mãe.
Ramos, 71 anos, é o terceiro ator confirmado na produção, cujo nome o Notícias da TV revela em primeira mão: Olho por Olho. Ele será um empresário de "caráter duvidoso, amoral, envolvido em falcatruas, mas que preserva para a sociedade uma imagem ilibada". Ele se junta a Gloria Pires e a Leticia Colin.
A nova novela do autor de Avenida Brasil (2012) também terá uma história de vingança, de um garçom que cumpre um crime que não cometeu, mas seu nome é mais no sentido do "aqui se faz, aqui se paga!" do que de uma vingança específica. A trama central envolve Gloria Pires, a vilã pérfida e sua relação com as duas filhas, uma delas cega, Leticia Colin --a outra filha ainda não foi escalada.
O personagem de Ramos será seu sétimo sangue ruim desde 2012, quando o ator interpretou Otavio II no ramake de Guerra dos Sexos. A rigor, seu último mocinho foi o ingênuo Totó de Passione (2010), já que Otavio vivia armando para cima da prima, Charlô (Irene Ravache), porém o humor servia como escudo para essas maldades.
Dos seis malvados que Tony Ramos deu vida nos últimos quase dez anos, a verdade é que 50% deles não emplacaram. É o que se pode dizer do banana Olavo de O Sétimo Guardião (2018), do português José Augusto, que prendeu a filha em um convento em Tempo de Amar (2017), mas se redimiu, e do demoníaco Abel Zebu, da série Vade Retro (2017), que não vingou e parou na primeira temporada.
Tony Ramos ainda viveu um prefeito desonesto em A Mulher do Prefeito (2013) e um empresário corrupto e criminoso em O Rebu (2014), mas seu grande vilão da década foi mesmo Zé Maria, o dissimulado bandidão de facção de crime organizado de A Regra do Jogo (2015), do mesmo João Emanuel Carneiro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.