Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÉDITO NO BRASIL

Proibição para atores e plateia surpresa: Os bastidores do especial de Friends

Reprodução/HBO Max

O sexteto de Friends lê roteiros da série em cena do especial

O sexteto de Friends reunido em cena do especial; atores foram "proibidos" de se encontrar antes das gravações

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2021 - 11h01

Celebrado por milhões de fãs em todo o mundo, o especial de Friends (1994-2004) foi planejado para que tudo ocorresse da maneira perfeita. Para isso, o elenco foi proibido de se encontrar antes das gravações e nem mesmo a plateia presente sabia o que iria assistir até um dia antes de ir ao estúdio.

Ben Winston, diretor do especial, revelou em entrevista à revista Entertainment Weekly que idealizou a gravação de maneira que o elenco se encontrasse apenas dentro do estúdio.

"Eu sempre quis que eles estivessem separados naquela manhã", contou o diretor, se referindo ao dia da gravação. No entanto, ao chegar no set, sua equipe havia colocado os trailers dos atores enfileirados um um ao lado do outro, o que poderia acabar com a ideia.

"Eu estava tão chateado. Eu realmente queria que aquele momento fosse real. Então eu imediatamente chamei a equipe e construímos barracas fora de suas portas para que eles não se vissem", explicou Winston, que ainda mandou mensagem para os atores solicitando que eles colaborassem uma vez que estivessem no estúdio.

"Felizmente eles colaboraram, então aquele momento em que eles se veem no set é a primeira vez que os seis estão juntos desde o fim da série, com exceção de um jantar na casa de Jennifer [Aniston],” ​​acrescentou.

Para evitar vazamentos, a equipe pediu que fosse chamada uma plateia formada por fãs de Friends, mas que eles não soubessem o que iriam assistir até um dia antes das gravações.

Éramos muito discretos sobre o que estávamos fazendo. Uma empresa especializada encontrou uma plateia para nós, mas eles não sabiam até o dia anterior ao que iriam assistir, porque não queríamos nenhum vazamento. Então, encontramos grandes fãs de Friends, mas eles não sabiam o que estavam vendo até que todos passaram pelo protocolo de Covid-19.

Presente no especial, David Crane, produtor executivo da série ao lado de Kevin Bright e Marta Kauffman, disse que a presença da plateia foi uma exigência que eles fizeram à Warner. Isso justifica a mudança na data de estreia da atração, que estava programada para 2020, mas foi adiada por conta da crise sanitária.

"Durante a quarentena, houve conversas com a Warner Bros. em que eles perguntaram: 'Tem que ser no Estúdio 24?'", lembra Crane, citando o local onde Friends era originalmente gravada. "Nós dissemos que sim. E tem que haver pelo menos uma parte disso onde há uma plateia, porque o riso é uma parte muito importante do nosso DNA".

Reconstrução do set

Para deixar tudo ainda mais especial, os produtores decidiram reconstruir o set completo de Friends, trazendo de volta todos os cenários marcantes da série, como os apartamento de Joey (Matt LeBlanc) e Monica (Courteney Cox) e o café Central Perk.

Reconstruir o set, no entanto, não foi uma tarefa fácil. Muitas coisas estavam guardadas no estoque da Warner e outras espalhadas pelo mundo, como a jarra de biscoitos do apartamento de Monica, "roubada" do cenário por Lisa Kudrow.

"Tudo teve que ser reconstruído. Eles pegaram adereços do tour na Warner Bros., de eventos de Friends em outros lugares. Eles queriam todas as peças originais. Tudo o que estava faltando, Greg [Grande, diretor de arte] encontrou no eBay. Incluindo a pote de biscoitos na cozinha de Rachel e Monica, que Lisa levou para casa no final da série", finalizou Bright.

Assista ao trailer em inglês do especial de Friends:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.