Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Kyra assombra fura-olho e cura Rafael com cena de filme

Fotos: Camilla Maia/TV Globo

O ator Bruno Ferrari de olhos vendados encosta a testa na da atriz Vitória Strada, que usa uma peruca, em cena como Rafael e Kyra de Salve-se Quem Puder

Rafael (Bruno Ferrari) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) terão um encontro 'sobrenatural' em Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2020 - 5h36

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) terá um encontro "sobrenatural" com Rafael (Bruno Ferrari) como no filme Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990). Em Salve-se Quem Puder, Alexia/Josimara (Deborah Secco) vai tentar ajudar o patrão a se livrar das manias de limpeza. Falsa médium, a atriz vai fingir incorporar o espírito da amiga. Kyra ainda aproveitará a oportunidade para assombrar Renatinha (Juliana Alves).

Após ler a carta supostamente escrita pela da decoradora e psicografada por Alexia, o dono da Labrador acreditou que o espírito da noiva está em sofrimento. Isso fez com que o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) do empresário piorasse ainda mais. A personagem de Deborah Secco, então, tomará uma atitude mais ousada para ajudar o chefe.

A atriz dirá que vai incorporar o espírito da amiga para que Rafael possa se comunicar com ela do Além. As duas mocinhas vão armar tudo nos mínimos detalhes para que Kyra não seja vista viva. A ruiva convencerá o patrão a esvaziar a empresa para que a sessão espiritual aconteça.

Invejosa vai atrapalhar

Tudo estará indo conforme o planejado, porém, Renatinha voltará para o escritório disposta a desmascarar a falsa médium. "Nem a pau que eu vou sair daqui! Nem que o Rafa ordene! Sabe por quê? Porque eu descobri suas intenções! Josimara, já saquei que cê quer dar em cima do Rafa com essa historinha que a Kyra vai entrar no seu corpo, que nem naquele filme. Como cê é baixa, hein?", dirá a secretária.

Escondida, a personagem de Vitória Strada sussurará para que a amiga mande a rival voltar para o elevador. "Já que cê tá desconfiando, vamos aumentar a plateia. Não é só você na área VIP, não. Desce lá e chama o vigia. Vou provar pra todo mundo que eu sou uma médium poderosa!", fingirá a atriz.

Assim que Renatinha sair, a filha de Agnes (Carolina Kasting) desligará a luz e deixará a secretária presa no elevador. "Não é possível! Isso não pode tar acontecendo! Tenho pavor de elevador parado! Alguém me tira daqui!", implorará a funcionária.

Kyra fingirá ser um espírito e assombrará a fura-olho com uma voz fantasmagórica. A personagem de Juliana Alves morrerá de medo quando escutar a decoradora supostamente morta. "Me deixa em paz! Pelo amor de Deus. Tudo bem que a gente não era amiga, mas eu nunca fiz nada de ruim pra você!", chorará ela. Para ocupar a secretária, a mocinha a mandará rezar 437 orações da Ave Maria e 999 do Pai Nosso.

Encontro do Além

Na sequência, Kyra e Alexia irão ao encontro de Rafael. "Vou precisar vendar seus olhos. E antes que cê pergunte, eu esterilizei o tapa-olhos", afirmará a amada de Zezinho (João Baldasserini). "Precisa disso? No filme, a Demi Moore ficava de olhos abertos pra ver a Patrick Swayze [1952-2009]", alegará o mocinho.

Rafael vai sentir Kyra na novela das sete da Globo

"Filme é filme, eles fantasiaram um pouco. Na realidade, cê só pode sentir a Kyra. Se olhar, pode ser perigoso. Tem gente que fica até cega quando vê um espírito", justificará a atriz.

Em seguida, ela colocará a música tema de Ghost: Do Outro Lado da Vida para tocar. A ruiva, então, convocará o falso espírito da amiga para a sala.

"Já entrou? Cuidado que ela é desastrada, capaz de derrubar alguma coisa. Estranho, deu um arrepio. Como se ela...", afirmará o rapaz.

"Tivesse aqui? Eu disse que não era brincadeira. A Kyra tá aqui sim", rebaterá a ruiva. A irmã de Bia (Valentina Bulc) ficará emocionada quando se aproximar do noivo. 

"Rafael, eu vou encostar em você. Mas não vai ser eu. Vai ser a Kyra", explicará Alexia. "Suas mãos estão geladas, Josimara. Pera! Essas mãos! Esses dedos! Não pode ser. Kyra! Como cê fez isso, Josimara? São as mãos dela. Do meu amor! Meu Deus, como eu te amo, Kyra", vai se assustar o dono da Labrador.

No roteiro entregue aos atores, o autor Daniel Ortiz deixou claro que a cena deve ser bastante parecida com o longa protagonizado por Demi Moore. "A Kyra tá te dizendo que também te ama muito. Muito, muito, muito", dirá a falsa médium.

"Achei que nunca mais ia te tocar, te sentir. É o seu cheiro, sua pele. Como eu queria te ver, Kyra. Não vou tirar a venda. Foi o combinado. Vou te amar pra sempre, Kyra. Nunca vou deixar de pensar em você... Nunca", vai assegurar o bonitão nas cenas que irão ao ar na próxima quinta-feira (5). 

Alexia/Josimara (Deborah Secco) armará encontro entre Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e noivo


Resumo dos capítulos

Segunda, 2/3 (Capítulo 31)
Bel pede desculpas a Alexia/Josimara. Tammy faz Bia acreditar que Tarantino espalhou para os amigos que ela o acusou de assédio. Alexia pede ajuda a Zezinho para deixar o Programa de Proteção. Petra convida Alan para acompanha-la na festa de lançamento da novela. Luna questiona Alexia sobre seus sentimentos por Zezinho. Renzo pensa em Alexia/Josimara.

Téo repreende Hugo por descaso com Micaela. Micaela fica encantada com Bruno e Gael, os primos de Verônica. Alexia avisa a Kyra que ela precisa salvar Rafael. Helena pede a Vicky que conte tudo o que sabe sobre Luna/Fiona. Luna conta a Zezinho que tem um plano para fazer Alexia confessar que gosta do rapaz.

Terça, 3/3 (Capítulo 32)
Ermelinda demonstra não gostar da ideia de Zezinho namorar Alexia. Úrsula pede perdão a Téo e promete não implicar mais com Luna/Fiona. Kyra/Cleyde não consegue escapar da viagem com Alan e os filhos para o Rio de Janeiro. Dominique ameaça Lúcia quando Renzo diz que não trabalhará mais com ela. Alexia/Josimara garante a Rafael que pode trazer Kyra do mundo dos mortos.

Renzo diz a Lúcia que Dominique não pode saber que ele é sócio de Rafael. Luna/Fiona sugere a Téo que crie um blog sobre as viagens que fez. Petra não consegue decorar os textos para a gravação da novela. Ermelinda concorda em ajudar Luna no plano para unir Zezinho e Alexia. Alexia se surpreende quando Zezinho afirma que voltará para Judas do Norte para esquecê-la.

Quarta, 4/3 (Capítulo 33)
Alexia avisa que desistiu de deixar o Programa de Proteção e pede para Zezinho ficar. Edgar combina com Bel que Zezinho ficará em sua casa por um tempo. Juan sente saudades de Luna. Enéas sugere que Téo repense seu relacionamento com Úrsula. Micaela contrata Bruno e Gael como garçons do restaurante. Verônica arma um plano contra Micaela. Renatinha pede a Renzo para demitir Alexia/Josimara.

Marieta incentiva Alexia/Josimara a ficar com Zezinho. Alexia e Kyra combinam seu plano para salvar Rafael. Bia ignora Tarantino. Luna pede permissão a Zezinho para acompanhar pela internet o resultado do concurso de gastronomia do qual Mário está participando. Dominique descobre que Renzo entrou como sócio na Labrador. Renatinha desconfia das intenções de Alexia/Josimara e a deixa nervosa.

Quinta, 5/3 (Capítulo 34)
Renatinha acusa Alexia/Josimara de querer seduzir Rafael. Kyra desliga a luz, fazendo com que Renatinha fique presa no elevador da empresa. Renzo diz a Dominique que se sentiu obrigado a ajudar Rafael, por tudo o que fez à noiva do empresário. Mário ganha o concurso de gastronomia do hotel.

Kyra/Cleyde assombra Renatinha. Alexia/Josimara venda os olhos de Rafael como condição para ele ter contato 'espiritual' com Kyra. Kyra se aproxima de Rafael e fica emocionada com o reencontro. Edgar paquera Ermelinda. Renatinha não consegue convencer Rafael de que Alexia/Josimara é uma impostora.

Gabi convence Juan a beber para comemorar a vitória de Mário, e aproveita para tirar uma foto beijando o rapaz. Úrsula pergunta a Téo o que ele sente por Luna/Fiona. Luna/Fiona fica decepcionada ao ver a foto do beijo de Gabi e Juan na rede social.

Sexta, 6/3 (Capítulo 35)
Luna desabafa com Kyra e acredita que sua relação com Juan chegou ao fim. Téo confessa a Micaela que sente algo por Luna/Fiona. Alexia pensa em ir atrás de Zezinho. Rafael diz à enfermeira que a noiva o curou de suas manias. Juan repreende Gabi por postar a foto.

Alan fica impressionado como Kyra/Cleyde conquistou seus filhos, e demonstra sentir atração pela babá. Helena e Hugo discutem. Petra não tem bom desempenho na novela e diretor pede para reduzir a participação dela. Alexia/Josimara revela a Marieta que está apaixonada por Zezinho. Tarantino briga com Erick para defender Bia. Téo se declara para Luna/Fiona e os dois se beijam.

Sábado, 7/3 (Capítulo 36)
Luna/Fiona fica desconcertada com o beijo de Téo, e decide se afastar do rapaz. Alexia vê Zezinho conversando com Ermelinda, mas Kyra e a mãe do rapaz a fazem acreditar que ela teve uma visão. Micaela sugere que Téo termine seu namoro com Úrsula. Úrsula diz a Helena que sentiu um clima entre Luna/Fiona e Téo. Helena resolve seguir Luna/Fiona para descobrir informações sobre ela.

Bel aconselha Alexia/Josimara a revelar o que sente por Zezinho. Edu diz a Dominique que Renzo não serve para trabalhar com ela. Dionice arma uma surpresa para Tarantino e avisa ao rapaz que Bia ficou presa no vestiário. Alexia anuncia que irá a Judas do Norte, atrás do homem que ama. Kyra avisa a Zezinho para chegar ao sítio antes de Alexia. Helena aparece na casa de Ermelinda e surpreende Luna/Fiona.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 28 de março

Sábado, 28/3 (Capítulo 54)
Helena acusa Luna/Fiona de causar a discórdia em sua família e Luna enfrenta a empresária. Rafael mostra a carta ‘psicografada’ de Kyra para Júnior. O chefe de Dominique é revelado e lhe dá uma nova missão. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?