MÉDIUM FAKE
Reprodução/TV Globo
Alexia/Josimara (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder; atriz fingirá que é médium para ajudar chefe
Alexia/Josimara (Deborah Secco) vai fazer de tudo para ajudar Rafael (Bruno Ferrari) a se livrar do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) em Salve-se Quem Puder. Depois de dizer que é médium e "psicografar" uma carta de Kyra/Cleyde (Vitória Strada), a atriz vai fingir incorporar o espírito da amiga. No momento da sessão espiritual falsa, as luzes vão piscar como um sinal do Além.
A personagem de Deborah Secco vai perceber que as manias de limpeza e organização do chefe estão piorando com a distância da noiva supostamente morta. Ela pedirá para a decoradora escrever uma carta para Rafael. Dessa forma, a ruiva dirá que é médium e entregará o recado como se tivesse psicografado a mensagem.
Porém, a mocinha atrapalhada de Vitória Strada vai escrever a carta como se ainda estivesse viva, o que deixará o dono da Labrador muito confuso. Ele achará que o espírito da amada está no purgatório em sofrimento. A doença do personagem de Bruno Ferrari, então, vai piorar ainda mais.
Ele vai ordenar que os funcionários trabalhem com um oxigênio portátil para não contaminarem o ar da empresa, mandará todos passarem por um teste de radiação e contratará uma enfermeira particular para medir seus sinais vitais o tempo todo.
"Seu noivo tá pirando com as manias dele. Não tem jeito, Kyra. Pra curar o Rafael cê vai ter que aparecer pra ele. Cê quer ou não quer ajudar seu noivo? O coitado daqui a pouco vai ser internado!", afirmará Alexia durante uma conversa com a filha de Agnes (Carolina Kasting).
"Mas é perigoso ele me ver viva. Vai que algum bandido tá vigiando ele?", rebaterá a personagem de Vitória Strada. "Cê não entendeu ainda? Cê vai aparecer morta! Quer dizer, viva, mas morta! Não deu certo a psicografia. Ele viu sua carta e piorou. Agora se seu espírito aparecer pra ele através da supermédium Josimara dos Santos aqui, tenho certeza que ele se cura", explicará a irmã de Petra (Bruna Guerin).
Alexia vai tentar convencer o chefe a aceitar uma nova demonstração de sua (falsa) mediunidade. "Desculpa, mas isso tá indo longe demais. Cê não pode depender de tudo isso pra ficar bem. E se acontece alguma coisa, tipo um apagão?", dirá a ruiva ao chefe. Assim que ela pronunciar essas palavras, as luzes vão se apagar.
"Apagão? Não, impossível. Josimara, o que cê tinha que abrir a boca?", reclaramará o ex-namorado de Renatinha (Juliana Alves), achando que foi um sinal do Além. "E se eu trouxer a Kyra de volta? Pois eu posso trazer ela de volta. Do mundo dos mortos! Eu sei que parece maluquice. Mas você viu... Deu certo uma vez!", afirmará a atriz.
"No filme Ghost [Do Outro Lado da Vida, 1990]! No cinema, Josimara! O espírito do Patrick Swayze [1952-2009] entrou no corpo da Whoopi Goldberg e a Demi Moore passou a ver o corpo do marido morto na frente dela. Era um filme, uma fantasia", rebaterá o empresário.
"De onde cê acha que criaram essa cena no Ghost? Da realidade! Eu já disse, sou médium. Eu vou receber o espírito da Kyra. E você vai sentir o corpo dela pela minha pessoa", vai assegurar Alexia, em cena prevista para ir ao ar em 3 de março.
Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho
Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.
Helena apoia a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.