SESSÃO DE HIPNOSE

Éramos Seis: Emília é atirada no inferno ao ter segredo escancarado; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira, com um chapéu e vestido pretos, caracterizada como a Emília em cena de Éramos Seis

A atriz Susana Vieira interpreta Emília na novela das seis da Globo: vilã será desmascarada

DANIEL FARAD - Publicado em 01/03/2020, às 05h26

Apesar de entupir Justina (Julia Stockler) com tranquilizantes, Emília (Susana Vieira) não conseguirá mais manter o seu maior segredo a salvo nesta semana em Éramos Seis. Após voltar às sessões de hipnose, a jovem conseguirá enfim superar seu trauma. Assim, a madame vai ser obrigada a revelar que a primogênita matou o pai em um acidente.

O mistério começará a ser desvendado na segunda-feira (2), com uma traição de Higino (Thiago Justino). O mordomo debandará de vez para o lado de Adelaide (Joana de Verona) e lhe entregará uma caixa em que a patroa escondeu todas as fotos de Hamilton (Simon Petracchi).

A tia de Lola (Gloria Pires) chegará a implorar para que a feminista interpretada por Joana de Verona interrompa o tratamento da irmã mais nova no capítulo que será exibido na terça-feira (3).

A jornalista, no entanto, não desistirá de descobrir a origem dos surtos da menina. Ela entregará uma das imagens do patriarca para Selma (Aline Borges), que usará o registro para trazer à tona as memórias mais reprimidas da personagem de Julia Stockler. "Olhe para essa foto, é importante que pense quando era pequena e o seu pai vivia nessa casa", insistirá a psiquiatra.

Em transe, Justina entregará que a figura que atormenta os seus pesadelos, a de um homem com flor na lapela, na verdade é o próprio pai. Perdida em suas lembranças, ela voltará a si assim que ouvir o barulho de um tiro --essas cenas irão ao ar na quinta-feira (5).

Certa de que a vilã vivida por Susana Vieira assassinou o companheiro, Adelaide revirará a casa atrás da arma do crime. Mais uma vez, ela será surpreendida por Higino. O empregado lhe mostrará uma coleção de revólveres que pertenceu a Hamilton e sua patroa faz questão de manter escondida a sete chaves.

Diante do acervo, Justina cairá no choro e recordará que acertou o pai com um disparo acidental. Posta contra a parede, Emília confessará na sexta (6) que o marido era muito violento e costumava agredir a primogênita, inconformado com o seu distúrbio mental.

A senhora explicará que a menina se assustou com os gritos do brutamontes ao vê-la mexendo em suas coisas e, sem querer, acionou o gatilho de uma das pistolas. Com medo de um escândalo, ela fez um pacto com Gusmões (Stepan Nercessian) para que o homicídio nunca fosse investigado

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Selma (Aline Borges) hipnotiza Justina (Julia Stockler) diante de Adelaide (Joana de Verona)


Resumo da semana

Segunda, 2/3 (Capítulo 132)
Zulmira exige que Felício se afaste de Isabel. Alfredo pede demissão. Lola aconselha Alfredo sobre o amor. Higino ajuda Adelaide a conseguir fotos de Hamilton. Almeida desconfia do comportamento de Natália. Zeca conversa com Clotilde sobre Chiquinho. Karine fala a Natália sobre seu desgosto pela família de Lola.

Clotilde e Olga se emocionam ao ouvir Tavinho falar de Chiquinho. Shirley provoca Lola. Lúcio se incomoda quando Inês fala de Alfredo. Adelaide desabafa com Alfredo sobre Justina. Lili beija Marcelo para provocar Julinho. Selma inicia uma sessão de hipnose com Justina.

Terça, 3/3 (Capítulo 133)
Marcelo constata que Lili o beijou para provocar Julinho, e fica magoado. Julinho anuncia a Lola e seus irmãos que está noivo de Soraia. Selma garante a Adelaide que pode ajudar Justina a lembrar de seu passado. Emília implora para que Adelaide interrompa as sessões de terapia de Justina.

Natália e Almeida se separam. Inês desabafa com Alfredo sobre a ausência de Afonso. Lúcio confronta Alfredo sobre Inês. Julinho pede perdão a Lili. Durvalina nota o sentimento de Inês por Alfredo. Alfredo pede para conversar com Adelaide. Rita e Ernesto apoiam Almeida. Zulmira arma um escândalo na casa de Lola, revelando a todos que Isabel é amante de Felício. 

Quarta, 4/3 (Capítulo 134)
Isabel enfrenta Zulmira. Todos comentam sobre o escândalo entre Zulmira e Isabel. Alfredo pede que Isabel se afaste de Felício. Marcelo pede para se aproximar de Lili. Almeida pensa em Clotilde. Felício se revolta contra Zulmira e garante a Isabel que conseguirá a separação. Isabel pede que Lola dê uma chance a Felício.

Lúcio confronta Inês sobre Alfredo. Justina decide continuar seu tratamento com Selma, e Emília alerta Adelaide. Lola incentiva Almeida a procurar Clotilde. Felício devolve a Zulmira o escritório de sua família. Almeida se declara para Clotilde.

Quinta, 5/3 (Capítulo 135)
Almeida propõe passar a vida junto a Clotilde, e os dois se beijam. Selma inicia uma nova sessão com Justina, que se desespera ao lembrar de Hamilton. Alaor contrata Alfredo como garçom. Zeca, Olga, Maria e Candoca se surpreendem ao encontrar Almeida com Clotilde. Higino revela a Adelaide e Justina a coleção de armas na casa de Emília. Olga teme perder Chiquinho.

Maria aconselha Clotilde a contar a verdade sobre Chiquinho para Almeida. Felício se apresenta a Lola. Clotilde decide deixar Chiquinho com Olga, que se emociona. Justina lembra de seu trauma com Hamilton. Shirley recebe notícias sobre o paradeiro de Afonso. Emília conta a Adelaide o que aconteceu com Hamilton.

Sexta, 6/3 (Capítulo 136)
Adelaide confronta Emília. Clotilde sofre ao deixar Itapetininga com Almeida e os filhos. Shirley mente para Lola, Inês e Durvalina e vai ao encontro de Afonso. Assad mima Soraia, e Julinho se incomoda de ser manipulado pelos dois. Lili propõe a Marcelo que investigue sobre seu passado. Lúcio se declara para Inês.

Zulmira arma um escândalo em uma confeitaria. O prefeito de Itapetininga anuncia que Zeca será homenageado. Clotilde e Almeida chegam à sua nova casa. Emília se emociona com a união de Adelaide e Justina. Gusmões detém Nero, e Alfredo se revolta. Clotilde revela a Almeida que Chiquinho é seu filho.

Sábado, 7/3 (Capítulo 137)
Almeida conforta Clotilde, que sofre com a separação de Chiquinho. Alfredo lamenta a distância de Adelaide. Shirley diz que cuidará de Afonso. Almeida e Clotilde anunciam a Olga e Zeca que irão ficar com Chiquinho. Lola se desespera quando Isabel diz que deixará a cidade com Felício.

Zulmira denuncia Felício por adultério. Zeca tem uma conversa com Almeida. Olga e Clotilde se entendem, e Maria se emociona. O médico alerta Shirley sobre o estado grave de Afonso. Emília pede perdão a Adelaide. Karine desconfia quando ouve Julinho mencionar uma dívida ao telefone. Lola chora com a partida de Isabel.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook