Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALVE-SE QUEM PUDER

Deborah Secco mira em 'bailarina da coxa grossa' de Claudia Raia para lacrar

João Miguel Júnior/TV Globo

Deborah Secco faz pose de diva usando maiô cavado e chapéu em cena de praia da próxima novela das sete da Globo, Salve-se Quem Puder

Alexia (Deborah Secco) em cena da nova novela das sete, Salve-se Quem Puder, em praia de Cancún

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 22/1/2020 - 5h37

A próxima afetada e atrapalhada da faixa das 19h da Globo tem inspiração em uma hilária personagem de Rainha da Sucata (1990). Mais conhecida como a "bailarina da coxa grossa", Adriana Ross está na mira de Deborah Secco desde que ela soube que seu papel em Salve-se Quem Puder é uma homenagem do autor Daniel Ortiz para Claudia Raia.

Porém, a atriz conta que não teve tempo de trocar figurinhas com a veterana. "Ela estava em Verão 90 [2019] e, quando terminou, a gente já estava gravando. Mas eu assisti tudo da Claudia, e tem essa bailarina desengonçada dela que eu sou muito apaixonada. Estou tentando muito chegar naquele lugar. Sei que falta muito ainda, porque a Claudia é diva", diz Deborah.

Na novela que substituirá Bom Sucesso a partir da próxima segunda (27), ela interpreta Alexia. Deslumbrada, a mocinha é uma atriz que terá acabado de conseguir seu primeiro papel em um folhetim quando se envolverá em uma baita confusão durante uma viagem a Cancún, no México.

divulgação/tv globo

Claudia Raia caracterizada como Adriana Ross, sua personagem em Rainha da Sucata (1990)

Lá, juntamente com Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), Alexia enfrentará os ventos fortes de um furacão e presenciará o assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça). As três, então, terão de entrar para um programa de proteção à testemunha para escaparem de uma facção criminosa internacional responsável pelo crime.

"Ela assume um segundo nome, mas acaba sendo a maluca de sempre. Alexia é doida, engraçada, dramática e tem duas compulsões: comida e homens. Isso torna ela talvez muito próxima de nós, mulheres, porque a gente está sempre com essa coisa com a balança e, às vezes, estragamos as nossas vidas com uns boys mais ou menos", comenta a atriz.

Minha Nossa Senhora

A doidivana será cheia de bordões em cena, como "minha nossa senhora da musculação", "minha nossa senhora da banda larga" e "minha nossa senhora da lerdeza". Para completar, vai viver repetindo "eu sou Alexia, eu sou o máximo", porque o nome dela é Alexia Máximo.

"Havia muito tempo sem fazer uma comédia, e eu estava louca para poder voltar. Essa novela está sendo leve para mim, eu tenho vindo [trabalhar] para gargalhar", conta Deborah em entrevista ao Notícias da TV realizada na cidade cenográfica de Salve-se Quem Puder. 

joão miguel júnior/tv globo

Luna (Juliana Paiva), Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) darão um 'tapa' no visual

Dá para dizer que Alexia vai substituir Silvana (Ingrid Guimarães), a atriz maluca de Bom Sucesso, à altura. Além de peripécias com as outras duas protagonistas da história, ela terá cenas quentes com Rafael Cardoso (Renzo), já nos primeiros capítulos.

Depois, será a vez de viver em clima de pegação com o caipira interpretado por João Baldasserini, o Zezinho. Alexia passará a se chamar Josimara e ganhará uma cabeleira ruiva ao ser dada como morta e se mudar para uma fazenda no interior do Estado de São Paulo.

Para as cenas dela serem ainda mais loucas, a personagem vai jurar que entende tudo o que a galinha Felipa cacareja. A penosa será a bichinha de estimação e confidente do trio de mocinhas da nova novela das sete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.