Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO MISTÉRIO

Salve-se Quem Puder joga segredo de Helena no ventilador e choca os maldosos

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Flávia Alessandra faz uma expressão de desespero em cena como Helena de Salve-se Quem Puder, novela das sete da Globo

Helena (Flávia Alessandra) motrará refúgio para onde ia escondida desde o começo da novela

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/7/2021 - 6h00

Muitos telespectadores estão desde o ano passado à espera do fim do mistério de Helena (Flávia Alessandra) em Salve-se Quem Puder. A empresária da novela das sete chegou a despertar a fúria do marido com suas escapadinhas. Entretanto, o lugar para o qual ela ia sempre que estava estressada é praticamente uma pegadinha para "mentes maldosas". Nesta quinta (15), o público verá que loira se refugiava entre idosos para driblar seus traumas do passado. 

Apesar de nas últimas semanas a mãe de Luna/Fiona (Juliana Paiva) não ter ido ao esconderijo que despertou muita curiosidade desde a "primeira fase" do folhetim de Daniel Ortiz, o autor não deixou a história sem um desfecho. Feliz, ela levará a filha, Mário (Murilo Rosa) e Téo (Felipe Simas) para conhecer seu "lugar especial". 

Helena passará com seu carro por uma placa indicando Osasco, na Grande São Paulo, até parar em frente a um casarão. "Era aqui que eu vinha quando precisava relaxar. O Hugo [Leopoldo Pacheco] achava que eu tinha um amante, ficava furioso com os meus sumiços", explicará a madrasta do cineasta.

Na sequências, os três lerão um letreiro dizendo que ali é o Asilo Helena Furtado --sobrenome antigo da matriarca dos Santamarina. A madame, então, mostrará um jardim bonito onde idosos estarão tomando sol com a ajuda de cuidadores. "Que lindo aqui, mãe", dirá a amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco).

A dona do Empório Delícia mostrará que montou um asilo para cuidar de idosos porque se sentia sozinha com a falsa tragédia que viveu: a morte de Luna e de Mário.

Helena em cena de escapadinha na novela

"Esse é o meu lugar preferido. O jardim", falará a loira, e um velhinho se aproximará. "Oi, Seu Antenor  [ator não teve seu nome divulgado], como o senhor vai?", perguntará a mulher. "Dona Furtado, que bom rever a senhora", responderá o idoso. "É bonito, mesmo. Mas por que cê resolveu montar um asilo, Helena?", perguntará o pai de Luna, curioso.

Remédio para solidão

"Olha essas pessoas. Todos os idosos que atendemos aqui são sozinhos. Não têm família ou, se têm, ninguém vem visitar, nem os filhos. Cada um tem uma história, mas com uma coisa em comum: a solidão igual a que eu senti todos esses anos sem vocês", explicará Helena, emocionada.

"Ô, mãe, não fala assim. Cê sempre teve a mim, a Micaela [Sabrina Petraglia]", interromperá Téo. "Claro que eu tive o amor de vocês! Foi graças a você e a sua irmã que eu sobrevivi. Que a Helena Santamarina sobreviveu. Mas a Helena Furtado, o Hugo fazia questão de esconder de todo mundo. Eu era tão solitária como essas pessoas", lamentará a loira.

"Eu achava que tinha perdido uma filha, um marido. E aqui eu sentia que era o único lugar onde me entendiam. Eu venho, faço companhia pra eles, e eles pra mim", completará a personagem interpretada por Flávia Alessandra. "Agora, a Helena Furtado não vai mais se sentir só! Porque a gente tá aqui com você!", alertará a mexicana, com lágrimas nos olhos.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder terminará nesta sexta (16).  A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h em seguida porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.