Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODRIGO FAGUNDES

Mordomo de Pega Pega, ator mergulha em filmes de terror para 'desopilar' do Brasil

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Fagundes está vestido com um summer, com gravata borboleta preta, como o Nelito em cena de Pega Pega

Rodrigo Fagundes interpreta Nelito em Pega Pega; ator é apaixonado pelo cinema de horror

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 6h15

Aficionado por filmes de terror, Rodrigo Fagundes fugiu do clichê de que o mordomo é sempre o culpado ao interpretar Nelito em Pega Pega. Se o escudeiro de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) não encostou um só dedo nos dólares roubados do Carioca Palace, o ator também gosta de quebrar as regras e mergulhou de vez no cinema de horror em meio à pandemia.

Ele se mantém fiel às produções horripilantes ao mesmo tempo em que boa parte do público se joga em histórias mais leves para "desopilar" das notícias sobre a Covid-19. "Mais do que nunca, continuo assistindo. São um escape, por mais louco que pareça, dessa realidade insana que vivemos na política e na saúde no Brasil", avalia o humorista ao Notícias da TV.

O artista, no entanto, gosta mais das obras que fujam do sustos fáceis ou dos litros de sangue cenográfico gastos à toa:

O terror para mim está ligado ao melodrama, às relações, e não à violência. Filmes como Os Outros [2001], O Orfanato [2007] e O Iluminado [1980] dão medo, assustam, mas são carregados de um drama que me inspiram muito como ator e como observador das pessoas.

Fagundes também entrega que vai levar numa boa a reprise do folhetim de Claudia Souto, que volta ao ar a partir da próxima segunda (10), ainda que para alguns colegas de profissão seja um "horror" rever os seus trabalhos.

Jamais pensei que o meu Vale a Pena Ver de Novo seria exibido no mesmo horário que passou originalmente. Vou amar rever, sim. Sempre me marcam em postagens nas minhas redes sociais, porque a novela está no Globoplay. Vejo numa boa e só me traz lindas recordações.

Faca afiada

Se os fantasmas, vampiros e serial killers não tiram o sono de Fagundes, o Zorra Total (1999-2015) já o fez ficar com a adrenalina a mil por conta do sucesso estrondoso de Patrick. O ator não esconde que teve medo de ficar marcado por um único personagem. "Depois passou. Tive outras oportunidades de mostrar um outro lado do meu trabalho", diz.

O comediante conta que muitos telespectadores ficaram de queixo caído ao vê-lo mais sério e contido em Pega Pega, sem repetir o histriônico bordão "olha a faca".

"Foi uma oportunidade de o público me ver em outra temperatura, com cenas dramáticas e num outro tipo de humor também. Muita gente ficou surpresa e me elogiava muito. Nelito é um personagem pelo qual eu me encantei de cara e pude ir dosando suas emoções para fazer com muita verdade", arremata o intérprete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.