Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SACRIFÍCIO POR AMOR

Em Gênesis, Jacó vira escravo de Labão para se casar com Raquel: 'Sete anos'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Miguel Coelho como Jacó em um close-up no seu rosto; ele contracena com Igor Rickli em cena de Gênesis

Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis; pastor de ovelhas se deixará levar pelas palavras do satanás

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 6h00

Jacó (Miguel Coelho) se afastará dos planos de Deus ao dar ouvidos a um conselho de Lúcifer (Igor Rickli) em Gênesis. Cheio de lábia, ele incentivará o pastor de ovelhas a virar escravo de Labão (Heitor Martinez) em troca da mão de uma de suas filhas. "Vou oferecer sete anos de trabalho como dote para me casar com Raquel [Thaís Melchior]", afirmará o rapaz na novela bíblica da Record.

O diabo cobrará um preço alto por ter salvo o jovem de um atentado de Esaú (Cirillo Luna) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Sob o disfarce de Avner, ele grudará no neto de Abraão (Zécarlos Machado) igual a um carrapato para impedi-lo de se apaixonar por Lia (Michelle Batista).

Em um jogo sujo, o satanás manipulará a personagem de Thaís Melchior para "furar o olho" da própria irmã e seduzir Jacó. "Estou completamente apaixonado por Raquel, mas não tenho dote para dar por ela. Nem dá para eu voltar para Canaã", lamentará o garoto, que está jurado de morte.

"É mesmo uma pena, meu amigo. Você não podia deixar a oportunidade da sua vida passar. Eu não queria te deixar ainda mais preocupado, mas Raquel é muito visada pelos nobres. Se demorar muito, algum deles pode passar à sua frente e se casar com ela", blefará Lúcifer.

"Não, Avner. Isso não pode acontecer, de jeito nenhum. Eu faria qualquer coisa para tê-la", protestará o caçula de Rebeca (Martha Mellinger). "Desculpe, mas estou te falando a verdade, meu amigo. Se ama mesmo a moça, qualquer sacrifício vale a pena por ela, não acha?", incentivará o coisa-ruim.

Avner, disfarce de Lúcifer (Igor Rickli), em Gênesis

Pai da mentira

Com a cabeça quente, Jacó se deixará levar pelas palavras de Lúcifer. "Meu tio Labão gosta muito das coisas que fiz pelo rebanho e pelos negócios dele durante essa lua que já passei aqui. Eu vou oferecer sete anos de trabalho como dote para me casar com Raquel!", afirmará o rapaz.

"Nem eu poderia ter uma ideia melhor, Jacó", comemorará o antagonista interpretado por Igor Ricklinas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (20).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.