Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSERVADORA FAJUTA

Salve-se Quem Puder: Dulce vira 'serva da sacanagem' com saradões italianos

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Dulce (Marilu Bueno) sorri maliciosamente em cena da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Dulce (Marilu Bueno) mostrará que de santa não tem nada no final da novela das sete

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 19h20

No final de Salve-se Quem Puder, Dulce (Marilu Bueno) vai virar uma "serva da sacanagem" e terminará se esbaldando em saradões italianos. A madrinha conservadora de Marlene (Marianna Armellinni) mostrará que é uma pecadora pronta para queimar na "panela do inferno" na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar em 15 de julho, a católica será desmascarada pela família ao tentar dar uma lição de moral na afilhada por ter brigado com Ermelinda (Grace Gianoukas). "Sua libidinosa! Diz que é serva de Deus, mas é serva da sacanagem", dirá a mãe de Zezinho (João Baldasserini) em um vídeo de flagrante do barraco entre as duas vizinhas.

Quem mostrará as imagens para Marlene será Gabi (Nina Frosi). "Desligue isso em nome de Jesus, Gabi!", pedirá a irmã gêmea de Verônica (também vivida por Marianna Armellini). "Deve ter sido algum morador do bairro que filmou, lembra que juntou gente? Esse vídeo viralizou, rodou o país!", avisará a amiga de Alejandro (Rodrigo Simas).

"Essa não! Agora eu tô acabada! Todo mundo escutando eu ser chamada de serva da sacanagem. Justo eu que sou a mais pura das almas. Se a madrinha vir esse vídeo", se preocupará a ex-periguete. "Sobre isso, Marlene...", começará Gabi, que será interrompida pela entrada de Dulce na sala.

"Eu recebi esse vídeo. Que indecência, Marlene!", repreenderá a veterana. "Madrinha, cê voltou?!", se surpreenderá a falsa beata. "A vergonha me chamou! Eu fiz o que pude pra te salvar da libertinagem, mas você sucumbiu. Agora só te resta arder na panela escaldante do inferno!", ameaçará a pregadora. "Na panela do inferno, não! Não!", se negará a afilhada.

Em seguida, Dulce continuará a mostrar o vídeo do flagra. "Eu vi com os meus óio o Edgar [Cosme dos Santos] cutucando os dedo na sua mão! Depois eu sou a devoradora de homens, sua desqualificada!", berrará Ermelinda na gravação. 

"Eu tenho uma imagem imaculada neste bairro. E você manchou a minha honra, Marlene!", reclamará a idosa. "Madrinha, me perdoa! Foi um lapso!  Foram só uns dedinhos ingênuos", argumentará a jovem, que se ajoelhará no chão, mas receberá mais um sermão de Dulce:

Dessa ingenuidade o andar de baixo tá cheio! O capeta, Marlene, ele penetrou na palma da sua mão e inundou a sua alma de pecado! Cê vai pras profundezas! Tá condenada a arder na panela sobre o lago de fogo do Inferno!

"A panela do inferno não! Na panela, não! Me perdoa, madrinha, eu vou ajoelhada até Aparecida do Norte, mas me perdoa!", suplicará a gêmea de Verônica. "Ai, vó, que horror essa tortura com a Marlene! Deixa ela ser feliz!", intercederá a amiga de Mário (Murilo Rosa).

É que cê morava no México, Gabi. Não lembra que ela vivia na esbórnia! Cê não sabe o que eu fiz pra salvar essa alma devassa. Eu tava visitando o Vaticano quando recebi esse vídeo e tive que voltar imediatamente! Marlene, aqui cê não mora mais! Vá pra casa dos seus primos, mas nesta casa a força do mal não habita!

Marlene implora perdão pelos pecados

Sabor do inferno

Gabi impedirá a avó de expulsar Marlene de sua casa. Ao levantar a prima de Bruno (Marcos Pitombo) do chão, a funcionária de resort derrubará a bolsa de Dulce e espalhará várias camisinhas pela casa. A safadinha da terceira idade ficará em choque. 

"Não toque em nada, Marlene!", ordenará a velha. "Preservativos! [Tamanhos] P, M, G, GG, G Max?! Sabor baunilha! Com trufas? Diet? O que significa isso, madrinha? A senhora é um modelo de moral pra mim!", questionará a personagem interpretada por Marianna Armellini.

Dulce tentará fugir e acabará levando as duas para fora da casa. "Isso aí foi um erro da loja. Eu pedi bexigas pra fazer uma festa pra umas crianças abandonadas que eu conheci na Itália...", mentirá a veterana da safadeza. 
"E esse carrão aí parado? É seu?", indagará Gabi. "Não tinha táxi no aeroporto e eu aluguei ele. Qual é o problema? Voltem pra dentro agora! É uma ordem!", berrará a mentirosa.

Na sequência, uma música italiana sensual começará a tocar dentro do carro luxuoso, e dois homens sarados sairão sem camisa pelo teto solar. "Dulcíssima! Ti stiamo aspettando! Belíssima!", chamará um italiano. 

"Então, essas são as crianças italianas abandonadas?! Meu mundo caiu. Eu tô em choque! Por que, madrinha, por que cê fez isso comigo?", questionará Marlene. "Quer saber? Porque alguém tinha que rezar pela minha alma! Agora eu só quero la dolce vita! Andiamo via da qui!", se revelará a católica fervorosa, que entrará no carro e se mandará com os garanhões. 

As cenas de Dulce podem ser retiradas da edição final da novela devido à pandemia da Covid-19, que restringiu as gravações da trama escrita por Daniel Ortiz. Grace Gianoukas, a Ermelinda, teve seu final alterado pelo mesmo motivo. 


Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder entra em sua reta final e chega ao fim no próximo dia 16. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à crise sanitária que começou no ano passado. O folhetim voltou a ser apresentado em março de 2021.  A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV.

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.