Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE DAR DÓ

Covid-19 castiga Ermelinda no final de Salve-se Quem Puder; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Grace Gianoukas com expressão de tristeza como Ermelinda, ela está em frente a uma parede que tem uma báscula entreaberta e um cabideiro com uma bolsa amarela com flores rosas pendurada em cena de Salve-se Quem Puder

Grace Gianoukas interpreta Ermelinda em Salve-se Quem Puder: sozinha no último capítulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 9h00

Ermelinda (Grace Gianoukas) não vai ter direito a um final feliz no último capítulo de Salve-se Quem Puder. Por causa da pandemia de Covid-19, a equipe da produção não conseguiu gravar o desfecho da mãe de Zezinho (João Baldasserini). A caipira precisará chupar o dedo no último capítulo da novela das sete da Globo sem Nanico (Babu Santana) ou Edgar (Cosme dos Santos) ao lado.

A crise sanitária atrapalhou os planos do autor Daniel Ortiz, que chegou a escrever a cena em que a dona de casa decide se jogar nos braços do pai de Bel (Dandara Mariana). Chutado para escanteio, o policial federal precisaria se contentar com Marlene (Mariana Armellini).

Mas uma fonte do Notícias da TV nos bastidores da produção explicou que, durante as gravações em dezembro de 2020, a Globo endureceu os protocolos por conta de uma piora nos números da pandemia no Rio de Janeiro. A emissora vetou a presença de maiores de 60 anos em seus estúdios, impedindo a participação de Cosme dos Santos, de 65.

Depois de reescrever a novela quatro vezes e jogar fora dezenas de capítulos, Ortiz ainda bolou às pressas um adendo para que Ermelinda optasse por Nanico. Babu Santana, entretanto, testou positivo para o Sars-Cov-2 justamente antes de rodar a última sequência. "Eu fiquei tão zonzo que pensei que fosse cair no caminho até o meu carro, mas graças a Deus a doença foi suave", contou o intérprete, na época.

Edgar e Ermelinda em Salve-se Quem Puder

Safadeza ou pureza?

Ortiz fez Ermelinda pagar a língua na segunda fase da novela. De tanto puxar a orelha de Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitoria Strada) e Alexia (Deborah Secco) por viverem "em cima do muro", ela mesma se viu indecisa entre o amor de Edgar e a paixão por Nanico.

"Eu não sei se foi uma influência das três protagonistas, mas a minha personagem se tornou uma devassa. Ela vai ganhando um ziriguidum, botando as asinhas para fora. Ela até já está usando mais decote", avaliou Grace Gianoukas, aos risos, em conversa com o Notícias da TV. 

Além da Covid-19, o principal empecilho para Ermelinda ser feliz é justamente o filho Zezinho. Ele não gosta da canção proibidona em que Edgar chama a vizinha para fazer "safadeza" e também torce o nariz todas as vezes que a mãe vai levar um pratinho de comida para o detetive em uma van estacionada na porta de casa.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV.

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.