Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃ BOAZINHA

Autor de Salve-se Quem Puder salva emprego de atriz com gêmea do bem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marianna Armellini sorri timidamente em cena da novela Salve-se Que Puder caracterizada como Verônica

Marianna Armellini em cena como Verônica em Salve-se Quem Puder; atriz interpretará também Marlene

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/8/2020 - 7h05

Com a gestação de Sabrina Petraglia, o autor de Salve-se Quem Puder fez uma manobra para salvar o emprego de Marianna Armellini. Afinal, a vingança de Verônica contra a mocinha não existirá mais, já que Micaela sairá da novela das sete da Globo. Daniel Ortiz criou uma gêmea da malvada. Ela entra no núcleo da veterana Marilu Bueno, como um anjo da guarda da intérprete de Dulce, que tem 80 anos e é do grupo de risco na pandemia do coronavírus. 

O novelista mexeu com a estrutura dos personagens envolvidos com Micaela, mas sem prejudicar a história. Nos primeiros capítulos da segunda fase do folhetim, no ar somente no ano que vem, a personagem de Sabrina Petraglia vai descobrir que foi aprovada na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A atriz, inclusive, já gravou nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, as cenas em que ela dá à notícia à família e vai para os Estados Unidos.

Na trama, a mocinha seria vítima das tramoias de Verônica (Marianna Armellini), que acredita que a herdeira de Hugo (Leopoldo Pacheco) é a responsável pela morte de seu pai. O homem, na verdade, morreu para salvar Micaela, ainda criança, de ser atropelada. Com a saída de Sabrina Petraglia do elenco por conta de sua gravidez não planejada, a personagem de Marianna perdeu sua principal função na novela.

Em vez de dispensá-la, o autor resolveu usar a atriz para criar outros conflitos interessantes para Verônica. A secretária rancorosa não mudará de personalidade,  mas sua intérprete terá jornada dupla e ganhará uma nova pedra no sapato: uma irmã gêmea religiosa e "donzela".

Marlene chegará a São Paulo para ajudar a madrinha, Dulce, que estará com um hóspede recém-chegado do México em sua casa: Mário (Murilo Rosa). Foi a solução encontrada por Ortiz para também aliviar a carga de trabalho que Marilu Bueno teria na retomada das gravações.

Victor Pollak/tv globo

A veterana Marilu Bueno interpreta Dulce; personagem vai ganhar uma afilhada para ajudá-la


Viés cômico e veteranos poupados

A ideia é que Marlene, a gêmea boa e cômica, reveze com a veterana as ações que serão ligadas ao núcleo das mocinhas, que moram na zona leste da capital paulista e estavam ainda descobrindo a vizinhança animada de Dulce.

Essa não foi a única manobra de Ortiz para manter todo o elenco trabalhando. Assim como Marilu Bueno, Cristina Pereira, 70 anos, e Otávio Augusto, de 75, também continuam em cena, mas serão mais poupados por causa de todo o protocolo de segurança que tem de ser seguido com a pandemia.

Augusto, que faz o avô de Alan (Thiago Fragoso) e Alexia (Deborah Secco), passará a gravar cenas em que Ignácio está hospedado em um sítio. Já a governanta interpretada por Cristina Pereira contará com a chegada de sua sobrinha para ter mais tempo livre. A atriz Gabriela Moreyra entrará na novela para alternar cenas com a intérprete de Lúcia.

Salve-se Quem Puder foi exibida até o capítulo 54. Novos 53 episódios estão sendo gravados para a volta da história, que foi substituída no fim de março pela reprise de Totalmente Demais. Em outubro, a saga de Eliza (Marina Ruy Barbosa) chegará ao fim. Em seu lugar, virá a reapresentação de Haja Coração, que também é de autoria de Daniel Ortiz e foi exibida pela primeira vez em 2016.

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.