Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MAIOR TESOURO'

Na luta contra o câncer, repórter da Globo descobre existência de irmã

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Lumara Sousa e Marina Alves com máscaras

Lumara Sousa e Marina Alves, repórter da Globo no Ceará; irmã da jornalista doará medula óssea

Durante a luta contra um linfoma, um tipo de câncer, a jornalista Marina Alves descobriu a existência de Lumara Sousa, irmã que não conhecia. Nesta segunda-feira (28), a repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, revelou que a familiar doará sua medula óssea para um transplante, por causa da compatibilidade genética.

"No momento mais difícil da minha vida, enquanto procurava respostas para tudo que acontecia, Deus me presenteou da forma mais surpreendente possível. Dentre milhares de pessoas cadastradas no mundo inteiro para doação de medula óssea, a única compatível comigo é minha irmã. Sim! Descobri aos 32 anos, durante a luta contra o câncer, que não sou filha única", explicou Marina.

Em setembro de 2021, a afiliada da Globo fez um apelo para que os telespectadores entrassem na lista de doadores de sangue, plaqueta e medula óssea. "Contamos muito com a sua ajuda e a gente sabe que, assim como a gente aqui, você também está na torcida pela rápida recuperação dela. Estamos todos aqui por Marina", comentou o âncora Luiz Esteves na ocasião.

Em uma publicação no Instagram, a jornalista agradeceu a familiar pelo suporte durante o tratamento contra o câncer: "Lumara, você trouxe luz para um momento sombrio e ajudou a resgatar a minha fé". E complementou:

Fecho os olhos e imagino o momento em que vamos, juntas, abraçar o nosso pai, que não vê a hora de te conhecer, e celebrar a sua chegada com toda a família. Esse é o maior tesouro da vida. Obrigada por existir! O que importa nesse momento é o laço forte que já estamos construindo e o propósito de Deus para nossas vidas.

Confira a publicação:

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.