Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Oscar: Piada de Chris Rock com mulher de Will Smith estava fora do roteiro

REPRODUÇÃO/ABC

Na montagem, Will Smith discursa no Oscar 2022 (à esquerda); Smith dá tapa em Chris Rock no Oscar 2022 (à direita)

Will Smith usou seu discurso no Oscar 2022 para se desculpar por ter agredido Chris Rock

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 19h49

Chris Rock não seguiu o roteiro do Oscar 2022 ao fazer uma piada com Jada Pinkett Smith. Nesta segunda-feira (28), Rob Mills, coordenador da cerimônia na emissora norte-americana ABC, empresa responsável por compartilhar o sinal internacional do evento com emissoras de TV ao redor do mundo, revelou que todos que estavam nos bastidores se surpreenderam com a atitude de Will Smith.

"Comecei a perceber que era real quando Chris, que certamente conhece os limites dos padrões de transmissão, disse: 'Will Smith me deu um tapa'. Foi quando ficou óbvio que isso não era uma piada", contou ele em entrevista à Variety.

Glenn Weiss, outro nome conhecido dos bastidores de transmissões, também estava acostumado a imprevistos e ajudou a equipe. Ele, inclusive, dirigiu o Oscar no ano em que La La Land (2016) foi erroneamente anunciado como melhor filme antes de Moonlight (2016).

O coordenador explicou ainda que as emissoras de outros países que transmitiam a premiação receberam toda a captação de áudio da briga, e decidiram se exibiriam ou não. Nos Estados Unidos, a ABC optou por cortar os diálogos, e o público ficou sem entender. Mais tarde, os trechos foram compartilhados na internet.

A decisão de interromper ou não o Oscar foi tomada depois que eles souberam que a situação estava sob controle: "Ouvimos dizer que Denzel Washington e Tyler Perry tinham ido até Will para ver o que estava acontecendo e oferecer alguns conselhos".

"Você precisa se lembrar que está em um programa ao vivo. Se isso fosse algo pré-gravado, teríamos parado. As coisas seriam resolvidas, e veríamos o que fazer a seguir. Mas há um programa acontecendo. Obviamente, isso foi algo lamentável, mas não até o ponto de pensar: 'Precisamos parar tudo'. E o programa meio que continuou", concluiu Mills.

Will Smith x Chris Rock

Chris Rock subiu ao palco para anunciar o vencedor da categoria de melhor documentário do Oscar 2022. Ele começou a fazer piadas com Will Smith, que aparentemente se divertia, mas a situação mudou de clima quando o comediante dirigiu-se a Jada Pinket Smith.

Rock sugeriu que a artista interpretasse a continuação de Até o Limite da Honra (1997), filme em que Demi Moore aparece careca. A mulher de Will tem uma doença autoimune chamada alopecia, que a fez raspar a cabeça. Revoltado, Smith deu um tapa na cara do colega e ainda proferiu xingamentos.

Em seu discurso ao vencer o Oscar de melhor ator, o primeiro dele na carreira, Will chorou em sinal de gratidão pela estatueta e confessou que o soco não era uma encenação. Ele pediu desculpa para Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e aos colegas pelo comportamento que teve --Chris Rock não foi citado. A organizadora do Oscar estuda uma punição pela agressão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.