KARINE TELES
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Karine Teles passa a interpretar Madeleine na segunda fase de Pantanal, no ar nesta terça (12)
Karine Teles assume Madeleine no lugar de Bruna Linzmeyer e terá nas mãos uma personagem ainda mais complexa com a passagem de tempo em Pantanal. Na segunda fase da novela das nove da Globo, a loira é uma verdadeira provocadora de conflitos. Um deles soa até ultrapassado, a rivalidade feminina, mas a atriz defende que a briga da dondoca com a irmã é um tema que faz parte do imaginário da dramaturgia mesmo com a sororidade no cenário atual.
"Serve para nós vermos como perdemos tempo com isso", diz a intérprete. Karine e Camila Morgado, que ficou com o papel de Irma --antes nas mãos de Malu Rodrigues--, debateram com a direção do folhetim qual caminho deveriam seguir para não destoar de toda proposta do remake. Eles chegaram ao consenso de que a trama das duas é um clichê assumido.
"Essa coisa de irmãs rivais, irmãos rivais é um clássico. A gente vê isso em muitas obras literárias, filmes e novelas. Para esse lugar tão conhecido dramaturgicamente, a gente tinha que mergulhar no clichê, a gente gosta de ver clichê também, a gente se diverte vendo clichê", comenta a artista.
Desde os primeiros capítulos do folhetim, Madeleine e Irma brigam. A ruiva se apaixonou pelo noivo da irmã, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), chegou a espiar os dois transando e, por último, foi ao Pantanal e fez sexo com o então ex-cunhado. Os embates entre elas, agora, ganharão outros contornos.
Jove (Jesuíta Barbosa), filho de Madeleine, terá uma ótima relação com a tia e estará sempre em pé de guerra com a mãe. O amor das duas pelo jovem tem a função de fazê-las cultuar na vida adulta a eterna disputa que vivem desde a infância. Para trazer algo diferenciado a essa rivalidade antiga, a intérprete de Madeleine revela que somou outras camadas à discussão.
Vou adorar ouvir as pessoas quando elas estiverem assistindo à novela, porque eu sinto que essa coisa da rivalidade feminina ainda é muito estimulada na nossa sociedade. Eu acho que é uma arma muito poderosa na desestabilização das mulheres. A gente gasta um tempo enorme disputando uma com a outra, quando a gente podia estar se fortalecendo e rompendo barreiras juntas.
reprodução/tv globo
Malu Rodrigues contracena com Bruna Linzmeyer
Para colocar bastante ranço entre as personagens em cena, as duas atrizes fizeram o oposto nos bastidores. Elas criaram, mesmo secretamente, a rede de apoio de que precisavam para não julgar o ódio estabelecido entre as irmãs. "Eu espero que tenha esse tempero na relação dessas duas irmãs, o tempero da nossa parceria."
Aos 43 anos, Karine é praticamente uma estreante no horário nobre e tem, de certa forma, pouca experiência em novelas. Ela fez participações, inclusive em uma trama das nove, A Regra do Jogo (2015), mas defender uma das protagonistas de um folhetim ainda é algo novo para a atriz.
"Eu tinha vivido pouco isso na vida, é um trabalho muito intenso e muito cansativo. Quem assiste não tem a menor ideia do tanto que a gente trabalha, é muito puxado. Para mim, especificamente, só é possível quando é feito no amor. No sentido de que estamos ali juntos considerando uma coisa e queremos dar o nosso melhor e fazer o melhor possível", discursa.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Pantanal é uma trama adaptada por Bruno Luperi, neto do dramaturgo que a criou. O folhetim entrará em sua segunda fase a partir desta terça-feira (12).
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das nove da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Camila Morgado
Jesuita Barbosa
Karine Teles
Marcos Palmeira
Novela Pantanal | Globo
Renato Góes
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.