Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OU CASA OU VAZA

O Ultimato surpreende com troca-troca de casais, ciúme e barraco na Netflix

FOTOS: DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Zay Wilson olha para Rae Williams em cena do reality show O Ultimato: Ou Casa ou Vaza

Zay Wilson e Rae Williams são participantes de O Ultimato: Ou Casa ou Vaza, reality da Netflix

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 6h25

Reality show dos mesmos criadores de Casamento às Cegas, O Ultimato: Ou Casa ou Vaza estreou na Netflix com a proposta de abalar a vida de seis casais às vésperas do casório. O programa promove um troca-troca de parceiros, que muitas vezes não conseguem controlar o ciúme ao ver a pessoa amada flertando com outras pessoas. A fórmula é perfeita para provocar barracos --e também causar vergonha alheia no público com tanta exposição.

Leia Mais -> Quem ficou junto em O Ultimato?

A dinâmica da atração consiste em reunir casais nos quais uma pessoa está pronta para casar e dá o ultimato, enquanto a outra ainda tem dúvidas sobre o enlace. Eles, então, são separados de seus companheiros originais e passam a ter encontros com os outros participantes.

Após uma semana de conversas, cada um precisa escolher entre os outros casais um pretendente com o qual vai morar durante algumas semanas. Dessa forma, os selecionados podem testar a fidelidade e vislumbrar dois futuros possíveis com pessoas diferentes.

No final da experiência, eles devem se comprometer com o casamento com seu parceiro original ou ficar com quem conheceu no reality show. Apresentado por Nick e Vanessa Lachey, o programa reúne os casais:

  • Alexis Maloney e Hunter Parr (ela dá o ultimato);
  • Lauren Pounds e Nate Ruggles (ele dá o ultimato);
  • April Marie e Jake Cunningham (ela dá o ultimato);
  • Madlyn Ballatori e Colby Kissinger (ele dá o ultimato);
  • Shanique Imari e Randall Griffin (ela dá o ultimato);
  • Rae Williams e Zay Wilson (ela dá o ultimato).
Lauren, Nate, Hunter e Alexis sentados em sofá

Lauren, Nate, Hunter e Alexis no programa

Quem vai morar com quem em O Ultimato?

[Atenção: a partir daqui contém spoilers dos primeiros episódios do reality]

Após o drama e o chororô da separação, os selecionados passam uma semana interagindo com os outros casais. Aos poucos, eles vão testando com quem combinam mais e até se surpreendem ao descobrir mais afinidades com o novo pretendente do que com seu parceiro de anos.

Essa primeira parte da dinâmica é marcada por muito constrangimento e ciúme, já que não é nada fácil ver o amado percebendo uma química com outra pessoa. Há ainda algumas pequenas lavações de roupa suja entre os casais originais, que se veem pressionados antes mesmo de selecionarem o novo "crush".

Mas o verdadeiro barraco acontece na hora da formação dos novos pares --no maior estilo "esta festa virou um enterro". Enquanto alguns participantes estão certos sobre com quem passarão a experiência, outros hesitam e apresentam dúvidas quanto ao próprio futuro.

O climão se instaura de vez quando April escolhe Hunter, mas ele toma uma decisão surpreendente e acaba pedindo Alexis em casamento antes mesmo do final do programa --deixando a namorada de Jake na mão.

Após o choque de todos os presentes, Vanessa e Nick tentam continuar com a dinâmica e voltar para o roteiro do reality --mas uma nova reviravolta surge. Nate não controla o ciúme ao ver Colby pedir para passar a experiência com Lauren e decide atrapalhar o rival. 

Ele copia a estratégia de Hunter e propõe casamento para a namorada mesmo ainda tendo questões mal resolvidas com a parceira. O caos se instaura no jantar, e os participantes começam a trocar acusações e alfinetadas numa confusão generalizada.

Dessa forma, Colby também sobra no troca-troca de casais e acaba se juntando com April, apesar da falta de afinidade. Veja como ficam os pares após a mudança de parceiro:

  • Hunter permanece com Alexis
  • Nate volta para Lauren
  • Shanique vai com Zay
  • Rae escolhe Jake
  • Madlyn troca para Randall
  • April e Colby sobram e ficam juntos

Os novos casais passam a morar juntos durante três semanas para se conhecerem melhor. Depois, eles passam o mesmo período morando com o parceiro original. Os participantes convivem com a dúvida se devem voltar para o companheiro ou se a melhor opção é dar uma chance para quem acabaram se conhecer.

Oito episódios de O Ultimato: Ou Casa ou Vaza já estão disponíveis na Netflix. Os capítulos finais com o resultado da experiência serão liberados na quarta-feira (13). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.