Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOEY KING

Ainda Estou Aqui: Atriz de A Barraca do Beijo emplaca outro sucesso na Netflix

Divulgação/Netflix

Joey King e Kyle Allen em cena de Ainda Estou Aqui

Joey King e Kyle Allen formam o casal protagonista de Ainda Estou Aqui, nova sensação da Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 6h15

Estrela da trilogia A Barraca do Beijo, Joey King emplacou mais um sucesso na Netflix. A atriz de 22 anos é a protagonista de Ainda Estou Aqui (2022), filme que atualmente é a segunda produção mais vista do serviço de streaming e um dos principais assuntos nas redes sociais desde que estreou na plataforma, na última sexta (8).

Dirigido por Arie Posin (Uma Nova Chance para Amar), Ainda Estou Aqui chegou ao Brasil depois de a Netflix comprar os direitos de exibição no mercado internacional --nos Estados Unidos, o longa é uma produção original do Paramount+. Principal estrela do filme, Joey divide o protagonismo com Kyle Allen, de Amor, Sublime Amor (2021).

Na trama, Joey vive Tessa, jovem que teve uma infância sofrida e nunca conseguiu se estabelecer em um lar. Tudo muda quando ela conhece Skylar (Kyle Allen), rapaz romântico da cidade vizinha que a faz acreditar que, apesar de todas as dificuldades, ela é digna de viver um grande amor.

A vida de Tessa vira de cabeça para baixo quando Skylar morre tragicamente em um acidente de carro. Incapaz de aceitar que ela foi a única que sobreviveu, a jovem decide se comunicar com o espírito do amado no além.

A presença espiritual do rapaz acaba por prender Tessa sempre ao passado. Skylar tenta o contato com a namorada mesmo na vida após a morte, e os dois buscam retomar a conexão com a ajuda de Shannon (Celeste O'Connor), a melhor amiga de Tessa.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Celeste O'Connor e Joey King

Quem está no elenco?

O principal nome de Ainda Estou Aqui é Joey King, ex-estrela teen que tornou-se mundialmente famosa na trilogia A Barraca do Beijo, também da Netflix. A atriz, no entanto, já contava com uma indicação ao Emmy por seu trabalho em The Act (2019), minissérie disponível no Brasil através do catálogo do Starzplay.

Apesar da pouca idade, Joey já conta com um vasto currículo em Hollywood. Seus primeiros papéis de destaque foram em O Ataque (2013), longa de ação estrelado por Channing Tatum e Jamie Foxx, e o primeiro filme da franquia de terror Invocação do Mal (2013). Ela ainda estrelou produções como Independence Day: O Ressurgimento (2016), 7 Desejos (2017), Verão 2003 (2018) e Slender Man: Pesadelo Sem Rosto (2018).

Em 2022, a atriz também poderá ser vista em Trem Bala, filme de ação estrelado por Brad Pitt e que conta com um elenco estelar formado por Sandra Bullock, Zazie Beetz, Aaron Taylor-Johnson, Michael Shannon, Logan Lerman e Brian Tyree Henry.

Coprotagonista do longa, Kyle Allen tem um currículo de menos destaque do que sua parceira de cena. Antes de Ainda Estou Aqui, o ator de 27 anos estrelou outro filme de romance, desta vez, no entanto, na concorrência: O Mapa das Pequenas Coisas (2021), longa com Kathryn Newton disponível no Prime Video.

Na TV, o astro teve trabalhos de destaque em The Path (2016-2018), série original do Hulu, e na oitava temporada do hit American Horror Story. Recentemente, ele foi escalado para interpretar He-Man na versão live-action de Mestres do Universo, da Sony.

O elenco secundário também conta com nomes conhecidos. Além de Celeste O'Connor, que atuou em sucessos recentes como Ghostbusters: Mais Além (2021) e Freaky (2021), há ainda Kim Dickens, a Madison Clark de Fear the Walking Dead, e John Ortiz, o vilão Braga da franquia Velozes e Furiosos.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

O casal apaixonado Tessa e Skylar

É baseado em eventos reais?

Muitos assinantes da Netflix começaram a se questionar se a história de Tessa em Ainda Estou Aqui é baseada em eventos reais. A resposta é não.

O longa é inspirado no livro de mesmo nome escrito por Mark Klein, autor que também roteirizou filmes românticos para o cinema. A lista tem produções como Escrito nas Estrelas (2001), com John Cusack e Kate Beckinsale, e Um Bom Ano (2006), com Russell Crowe e Marion Cotillard.

Apesar de a trama não ser inspirada em fatos reais, Klein revelou em entrevista ao site The Wrap que o tema teve como base uma experiência pessoal: a perda de uma ex-namorada em um acidente de carro há mais de 15 anos.

Segundo o roteirista, algumas situações estranhas ocorridas após a tragédia o levaram a pensar na possibilidade de ela estar tentando uma conexão. Isso fez com que ele procurasse estudar mais teorias sobre a vida após a morte.

Assista ao trailer de Ainda Estou Aqui:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.