Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA NETFLIX

Rival de Juma em Pantanal faz par romântico com Klara Castanho em série

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/ TV GLOBO

A atriz Liza Del Dala como Miriam em Pantanal; ela está olhando para a frente com cara séria

Liza Del Dala como Miriam em Pantanal; personagem é o novo affair de Jove (Jesuita Barbosa)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 6h25
Atualizado em 9/8/2022 - 8h32

Juma (Alanis Guillen) ganhará uma rival no capítulo desta terça (9) em Pantanal. Durante viagem, Jove (Jesuita Barbosa) ficará caidinho por Miriam (Liza Del Dala). A atriz, que estreia na TV na novela das nove da Globo, pode ser vista também na segunda temporada de Bom Dia Verônica, na Netflix, na qual vive par romântico com a personagem de Klara Castanho.

Na trama de Raphael Montes, Liza é Carol, uma órfã que mora no orfanato de Matias (Reynaldo Gianecchini). Melhor amiga de Ângela (Klara Castanho), ela é quem leva a jovem para a balada e a ajuda nas escapadas de casa, vivendo aventuras para cima e para baixo com a garota.

Carol, no entanto, é uma das vítimas do esquema de tráfico humano de Matias. Isso é o que faz com que Ângela ajude Verônica (Tainá Muller) a deter os crimes do pai dela.

Quando a garota percebe que Matias vai abusar de Carol, ela ataca o pai, foge de casa e decide denunciá-lo. No fim da série, as duas terminam como par romântico.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Ângela e Carol em Bom Dia Verônica

Ângela e Carol em Bom Dia Verônica

Quem é Miriam?

O novo affair de Jove mexe com o coração do mocinho depois de conhecê-lo num evento de agroecologia. Em viagem a Santa Catarina em busca de aprimoramento para a produção na fazenda do pai, o mocinho fica balançado pela agroecóloga Miriam.

A jovem é especialista no método de plantio que o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) quer levar para suas terras e vai se aproximar dele. "Eu tenho trabalhado no desenvolvimento e na implementação das novas áreas da fazenda. E você deve ser o príncipe herdeiro", disse ela.

Os dois ficarão próximos durante os treinamentos da técnica. Jove se encantará e irá até tirar a aliança de seu casamento com a mulher-onça do dedo.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Liza Dal Dala será Miriam em Pantanal

Liza Dal Dala será Miriam em Pantanal

Carioca, Liza Dal Dala é filha de angolanos e já atuou no cinema e no streaming. Além de integrar o elenco da nova temporada de Bom Dia Verônica, a atriz produziu e estrelou o curta Rosas Agressivas e participou de três peças de teatro. Ela também integra o elenco da nova temporada de Bom Dia Verônica, da Netflix.

Estreante na TV, a atriz de 22 anos falou, durante entrevista, sobre sua luta contra o racismo e como a personagem vai colaborar com isso. Para ela, a agroecóloga da novela terá o mesmo desafio que ela. A atriz apostou que a personagem será uma oportunidade de conversar com a nova geração, que vem cada vez mais abraçando esse lugar de "ser a mudança que você quer no mundo". 

"Sempre enxerguei a dramaturgia como um espaço potente para se apresentar e manifestar o tipo de sociedade que queremos existir", afirmou Liza. Ela também falou sobre o fato de no remake escalarem uma atriz negra para o papel, vivido por uma branca em 1990, na Manchete (1983-1999).

"Centralizar pessoas pretas em vários tipos de realidades dentro da TV, como Miriam e sua profissão, é uma luta direta contra imagético estrutural racista que limita as experiências de pessoas pretas em diáspora em qualquer área da vida", analisou a artista.

Mudança na história

Na 1ª versão da novela, em 1990, a forasteira também seduziu o rapaz, mas o bote foi dado durante a festa do peão de Barretos, badalado rodeio do interior de São Paulo.

Em entrevista ao Notícias da TV, Rose Abdallah, intérprete de Miriam à época, conta que sua participação especial na trama de Benedito Ruy Barbosa durou cerca de 15 capítulos e contou com gravações no próprio evento em Barretos.

"Ficamos uma semana em Barretos. Gravamos na estrutura e também enquanto a festa acontecia. Era uma loucura de gente, e o Winter [intérprete de Jove à época] era cercado pela multidão", lembra a atriz, que na ocasião era casada com Marcos Winter.

Sobre a nova versão de Pantanal, Rose afirma que chegou a pensar que Miriam ficaria de fora da novela, mas ela comemora a chegada da rival de Juma. "Achei fantástico escalarem para o papel uma atriz negra. O Brasil é majoritariamente negro e escolheram uma linda menina", avalia.

REPRODUÇÃO/SBT

Jove (Marcos Winter) e Miriam (Rose Abdallah) na 1ª Pantanal

Jove (Marcos Winter) e Miriam (Rose Abdallah) 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.



Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.