Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITAS EMOÇÕES

Pantanal: Casamento de Juma e Jove terá barraco, fuga e 'ressurreição'; fotos

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Alanis Guillen, caracterizada como Juma, tem o rosto encostado ao de Jesuita Barbosa; o ator tem a expressão serena e dá um meio sorriso em direção ao rosto da colega em ensaio de divulgação de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) enfrentam um casamento conturbado em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2022 - 11h36
Atualizado em 12/7/2022 - 12h48

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) passarão por uma boa dose de provações antes de dizerem "sim" no altar de Pantanal. Alcides (Juliano Cazarré) armará uma briga com o noivo, e a menina-onça fugirá da cerimônia. Será o Velho do Rio (Osmar Prado) que a convencerá a voltar ao altar --a entidade chegará tão perto da cerimônia que José Leôncio (Marcos Palmeira) sentirá a presença do pai na novela das nove da Globo. 

A confusão afetará até a lua de mel de Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos), que selarão a união no mesmo dia. Na visão do administrador, a moça ficará tão afetada pela briga de Jove e Alcides que desistirá de transar com o marido. Rute, por sua vez, argumentará que não se sentirá pronta. Seja qual for o motivo, a festa terá virado um enterro bem antes disso.

Até o vestido de noiva será um entrave para a cerimônia. Juma detestará o modelo, apertado e requintado, e tentará se livrar dele a qualquer custo. Inclusive desistir da cerimônia como um todo. Em um surto de ansiedade, ela pulará a janela da casa do sogro e decidirá voltar à tapera na correria.

Mas a jovem encontrará o Velho do Rio no meio do caminho. A entidade usará seu poder de persuasão divina para convencê-la a voltar ao casório. Para acalmar a filha de Maria Marruá (Juliana Paes), o encantado ressaltará que Jove nunca quis prendê-la. Depois, ele assegurará que vai presenciar a cerimônia --ideia que poderá colocar sua identidade em risco.

will lugares/tv globo

Velho do Rio (Osmar Prado) aconselha Juma (Alanis Guillen) a voltar ao altar em Pantanal

Velho do Rio convence Juma a voltar ao altar

Resignada, a jovem voltará a assumir seu lugar ao lado do noivo. Mas o casal terá uma nova surpresa ao se posicionar na frente do padre para receberem as consagrações: Jove terá se esquecido de comprar as alianças. Mesmo cheio da grana, o sobrinho de Irma (Camila Morgado) se verá obrigado a trocar penas de aves para selar a união com a amada.

Quando o casamento enfim for consagrado, o Velho do Rio cumprirá com sua palavra. De longe, ele tocará seu berrante. Juma e Jove se emocionarão com o som, mas não serão os únicos a reconhecerem o sopro característico do homem: José Leôncio perceberá que aquele berrante terá sido tocado da mesma forma que o velho Joventino (Irandhir Santos) fazia. O pecuarista ficará embasbacado com a possível "ressurreição" do pai, mas será obrigado a voltar sua atenção ao casório.

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em casamento de Pantanal

Juma e Jove prontos para casamento. Crédito: João Miguel Júnior/TV Globo.

Mas a confusão ainda não terá chegado ao fim. Alcides encherá a cara e, de quebra, criará um novo caos nas terras do vizinho de Tenório (Murilo Benício). Completamente bêbado, ele tomará coragem para puxar Juma para dançar. A moça odiará a ideia, mas tentará não se transformar em onça. Jove, porém, não terá o mesmo autocontrole: ele encarnará um "bicho" e partirá para cima do peão.

A novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.