Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁ FAMA

Antes de brigar em Dona Beja, Bianca Bin deu problema em novela da Globo

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Em cena de O Outro Lado do Paraíso, Bianca Bin usa vestido vermelho e preto

Bianca Bin em cena de O Outro Lado do Paraíso: atriz deu problema nos bastidores da novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2023 - 21h00

A confusão entre Bianca Bin e a produção de Dona Beja, novela da HBO Max, não é novidade na carreira da atriz, que voltará às gravações na próxima semana. Protagonista de O Outro Lado do Paraíso (2018), ela também deu trabalho nos bastidores de sua última novela na Globo. Tudo porque Bianca sempre questionou o que considerava ser um abuso da emissora, reivindicava melhores condições de trabalho e o cumprimento de questões contratuais

Durante a produção da novela --na qual começou a namorar Sergio Guizé--, Bianca era considerada "a chata" pela equipe. Diversos companheiros de elenco concordavam com as reclamações dela, mas não verbalizavam para não serem malvistos nos corredores da emissora.

Dona de vários papéis importantes na Globo, Bianca parecia não se incomodar com a fama que estava ganhando nos bastidores dos trabalhos por que passava. A atriz sempre reclamou muito da jornada de trabalho, não queria fazer horas extras, emendar cenas noturnas e exigia descanso de 12 horas entre uma diária de gravação e outra.

Ela também era a primeira atriz a cobrar os roteiros da semana para organizar sua vida. E também batia o pé quando era necessário rodar alguma coisa sem tempo hábil para decorar o roteiro ou se uma folga sua era cancelada para uma gravação de última hora.

Durante as gravações no Jalapão, no Tocantins, Bianca também resmungou sobre as condições de trabalho, o número de horas mal dormidas e as poucas folgas. De acordo com fontes do Notícias da TV, a atriz perdia a razão em suas reclamações por causa do tom agressivo e por descontar sua frustração em pessoas de produção que não tinham poder para resolvê-la.

"Com a direção, ela era mais mansa. Isso era algo para ser falado com os poderosos na hora de negociar um contrato, por exemplo. Errada em reclamar ela não estava, mas não adiantava ela esbravejar em cima de peixe pequeno. Fora os luxos que as atrizes do porte dela têm, né? A impressão que a gente tinha era de que ela gostava de arrumar problema", disse uma pessoa envolvida na produção da novela, que não quis se identificar.

Má fama desde 2011

A má fama de Bianca Bin foi aumentando de acordo com sua importância dentro da Globo. Ainda na coletiva de imprensa de Cordel Encantado (2011) --sua primeira protagonista após chamar a atenção em Malhação (2009) e Passione (2010)--, a atriz reclamava de ter que responder às mesmas perguntas de diferentes jornalistas que chegavam para falar com ela. "Na próxima vez, gravo tudo e deixo o gravador ligado para eu não ter que repetir", soltou ela no evento, deixando os repórteres boquiabertos.

Após ganhar destaque em Êta Mundo Bom! (2016) e interpretar a heroína de O Outro Lado do Paraíso, Bianca Bin não acertou sua participação em A Dona do Pedaço, o que deixou Walcyr Carrasco bem magoado. O autor havia a convidado para viver a vilã Josiane, que ficou nas --excelentes-- mãos de Agatha Moreira. Depois, ela também se negou a fazer a atrapalhada Kyra (Vitória Strada) em Salve-se Quem Puder (2020)

Duca Rachid ainda tentou escalar Bianca para ser a protagonista de Amor Perfeito, mas a Globo vetou sua volta após a má impressão que ela deixou em sua saída da emissora. Desde sua estreia, em 2009, em Malhação, a atriz emendou praticamente um trabalho por ano: foram oito novelas em oito anos. Mas, depois de protagonizar a trama de Walcyr Carrasco no horário nobre, Bianca passou a recusar uma volta à TV.

Retorno à Globo foi tímido

Ela pediu à emissora para se dedicar mais à vida pessoal, ao teatro e ao cinema, e foi atendida durante dois anos. Diante das dificuldades impostas em fazer novos trabalhos, a Globo preferiu não renovar o contrato de exclusividade com ela.

Na época, em uma espécie de "vingança", a empresa não mostrou boa vontade em negociar o retorno dela para a novela de Duca --a primeira história escrita pela autora sem Thelma Guedes, e em parceria com Julio Fischer.

O retorno de Bianca à Globo aconteceu novamente pelas mãos de Walcyr Carrasco, mas de maneira bastante tímida: ela interpretou Agatha (Eliane Giardini) na juventude em Terra e Paixão. A participação, no entanto, teve que ser bem curta, já que ela logo assinou contrato com a HBO Max para fazer Dona Beja; assim, Agatha jovem perdeu espaço na história.

Com um mês de gravação, no entanto, Bianca e a produtora Floresta se desentenderam. A atriz exigiu saber a ordem das gravações do dia e, diante das negativas, afirmou que não trabalharia mais nessas condições. A discussão foi tão feia que, em um primeiro momento, a intérprete foi afastada das gravações durante duas semanas.

A plataforma de streaming, no entanto, conseguiu contornar a situação, e antagonista de Grazi Massafera se acertou com a produtora.

Procurada, Bianca Bin não respondeu às mensagens da reportagem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.