Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Reta final de Gênesis vai do surto de piolho a rolezinho de Deus; veja detalhes

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham com um chapéu estilo legionário, mas com toques egípcios, como José em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) nos últimos capítulos de Gênesis; novela chega ao fim no próximo dia 22

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2021 - 4h00

Deus descerá do Céu para caminhar entre o seu povo na reta final de Gênesis. O todo-poderoso também explicará que os hebreus vão esquecer sua fé e lhe virar as costas com o passar dos séculos. Mesmo assim, ele enviará um profeta para libertá-los da escravidão no Egito --Moisés (Guilherme Winter), de Os Dez Mandamentos (2015).

O ator Flávio Galvão, que dá voz à divindade na novela bíblica da Record, revelou ao Notícias da TV que o criador muito provavelmente aparecerá nas sequências finais. Ele assumirá o papel de um mendigo, que andará incógnito pelas ruas de Avaris, sem que ninguém imagine se trata do "rei dos reis".

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro não deixará de lado os clichês de último capítulo, como os tradicionais casamentos. Diná (Giovanna Coimbra) dirá sim a Namael (Victor Sparapane), assim como Kéfera (Luana Camaleão) a Kaires (Diogo Salles).

Potifar (Val Perré) também vai tirar o pé na lama ao finalmente se entender com Amanisha (Isabel Fillardis). Ele inventará um surto de piolhos no harém para ficar a sós com a rainha da Núbia. "Então você aceita se casar comigo?", indagará o general, após engolir o orgulho.

Menkhe (Renato Rabello) voltará a circular por entre as virgens do harém como um castigo de Sheshi (Fernando Pavão). O monarca o deixará responsável pelo setor sem imaginar que Shetep (Camilo Bevilacqua) errou o alvo durante a cirurgia de castração do escriba.

O rei do Egito ainda passará por mais aperto ao ver Merianat (Samia Abreu) ser sequestrada por Apepi (Jorge Lucas). O faraó destronado preparará uma armadilha para fazê-lo desconfiar mais uma vez da fidelidade de Kamesha (Kizi Vaz), que entrará na mira de uma flecha do próprio marido.

Uma das principais revelações da história ficará igualmente para o último capítulo, que será exibido no próximo dia 22.A personagem de Samia Abreu será mostrada como a grande vilã da sétima fase, responsável pelas mortes de Amarilis (Marianna Alexandre) e Adja (Jullie Magal), além do exílio da "segunda esposa real" na Núbia.

A atriz Samia Abreu caracterizada como Merianat em cena de Gênesis

Merianat (Samia Abreu) na novela bíblica

Resumo dos capítulos

Segunda, 15/11 (Capítulo 215)
Os irmãos de José chegam ao Egito. Menkhe faz uma confissão.

Terça, 16/11 (Capítulo 216)
Asenate questiona a atitude de José.

Quarta, 18/11 (Capítulo 217)
Adurrá e Neferíades sofrem no deserto. Israel se despede de Benjamin.

Quinta, 19/11 (Capítulo 218)
José faz uma revelação diante dos irmãos. Kaires se desculpa com Kéfera.

Sexta, 20/11 (Capítulo 219)
Sheshi arrisca sua vida em uma missão. José tem uma atitude nobre. Israel se prepara para o grande encontro.

Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.