Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REAÇÃO?

Um Lugar ao Sol supera Verdades Secretas 2 e Marília Mendonça no Globoplay

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond usa uma camisa verde. Ele está sem barba e grava a novela Um Lugar ao Sol, da Globo

Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol: novela vira o produto mais assistido do Globoplay

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2021 - 20h35

Com audiência baixa em seus primeiros capítulos na TV, Um Lugar ao Sol virou o produto mais visto do Globoplay neste sábado (13). O folhetim está à frente da novela exclusiva e picante da plataforma de streaming, Verdades Secretas 2, e do documentário Todos os Cantos, da cantora Marília Mendonça (1995-2021), que morreu no último dia 5 de maneira trágica. 

O folhetim protagonizado por Cauã Reymond superou a trama de Walcyr Carrasco, que não perdia o primeiro lugar no Globoplay desde a estreia de seus primeiros dez capítulos em outubro. 

Ser o programa mais visto no Globoplay pode indicar que a novela tem espaço para crescer nos números de audiência na TV aberta. Mesmo com apenas 9% do mercado de streaming, segundo a própria Globo, a plataforma é um indicativo de tendências.

Em seus primeiros quatro capítulos, Um Lugar ao Sol teve o pior desempenho para o horário nobre da história. São 23,7 pontos de audiência na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, o folhetim já deu um sinal de reação: na quinta (11), a produção passou da marca dos 30 pontos.

Missão difícil

Um Lugar ao Sol terá uma missão bem complicada. A trama fica no ar às 21h até março de 2022 e precisa dar alavancar a faixa nobre após a queda de audiência com a reprise de Império (2014), que derrubou os números em todo o Brasil.

O objetivo é entregar o melhor resultado possível para o remake de Pantanal, que será a primeira grande aposta do novo comando de Dramaturgia da Globo --agora chefiado por José Luiz Villamarim.

Como entrou no ar somente perto do fim de ano, momento em que a TV tem menos audiência com Natal e Réveillon e, em seguida, férias de fim de anos, o cenário não é dos melhores para o folhetim virar o jogo.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.