Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAMIA ABREU

Merianat em Gênesis, atriz só topa dividir marido na ficção: 'Jamais conseguiria'

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Samia Abreu caracterizada como Merianat em cena de Gênesis

Merianat (Samia Abreu) em Gênesis; atriz diz que abrir ou não a relação vai de cada casal

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2021 - 6h51

Samia Abreu brinca que não deve ser fácil para Merianat manter a coroa de rainha do Egito sobre a cabeça em Gênesis. A atriz confessa que não se aventuraria em uma relação a três como a nobre, que divide a atenção de Sheshi (Fernando Pavão) com Kamesha (Kizi Vaz). "Jamais conseguiria viver uma relação com mais de uma pessoa ao mesmo tempo", aposta.

Aos 29 anos, a intérprete divide a casa e a rotina com o namorado Pedro Pires, mas acredita que cada casal é livre para fazer as próprias escolhas quando o assunto é o poliamor:

Eu sou bem tradicional. Gosto de me doar para uma pessoa. Quando sei o que eu quero, sou bem focada e determinada, principalmente em um relacionamento. Agora, vai de pessoa para pessoa. Se os dois se respeitam, está tudo certo. O que acontece hoje em dia é que não é uma via dupla, né? Uns acham que tem de viver assim, e outros não. Aí não é legal.

A artista ressalta que os telespectadores em momento algum questionaram o arranjo afetivo de Merianat. "Engraçado, né? Porque é uma realidade tão diferente da nossa, mas que o público aceita numa boa. Óbvio que tem gente que torce mais para uma ou para outra. Tenho essa torcida também", entrega.

Afinal, a egípcia nunca se deu bem com Kamesha e, inclusive, ficou com caminho livre para conquistar Sheshi depois que a rival foi exilada por alta traição. Ela, no entanto, vive o drama de não conseguir dar um herdeiro para o trono de sua nação --e é cobrada por isso.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Samia com a equipe de caracterização de Gênesis

Careca falsa

Em meio a inúmeras fotos de bastidores, Samia Abreu também quis marcar o papel na novela bíblica com uma publicação dedicada a Elizabeth Taylor (1932-2011) no Instagram. A atriz inglesa deu vida à mais conhecida das rainhas egípcias no épico Cleópatra (1963). "Ela foi uma das principais referências até de figurino na Merianat", explica.

Samia também deu um susto nos seus seguidores ao aparecer completamente careca em uma das primeiras provas de caracterização do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. 

A própria intérprete já estava preparada para raspar o cabelo depois de ser chamada para o papel, mas se surpreendeu ao descobrir que a Record aposentou a máquina zero nas produções de época, ao menos para o elenco feminino:

Eu não raspei, mas fizeram esse teste caso a personagem precisasse aparecer em algum momento mais íntimo, como à noite. Como eram poucas cenas desse tipo, eles criaram essa careca falsa. Outra opção foi uma touca, que a Merianat usa na hora de dormir. Como eu tenho muito cabelo, ficava até mais fácil para a equipe.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.