Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERISVALDO SANTOS

Repórter da Globo chora ao tirar a máscara ao vivo: 'Muito bom respirar aliviado'

Reprodução/TV Mirante

Erisvaldo Santos durante participação no Bom Dia Mirante

Erisvaldo Santos durante participação no Bom Dia Mirante; repórter chorou ao retirar a máscara ao vivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2021 - 19h04

O repórter Erisvaldo Santos, da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, chorou ao retirar a máscara de proteção contra a Covid-19 ao vivo durante participação no programa Bom Dia Mirante. Emocionado, o jornalista comemorou o momento e lamentou a morte de colegas de trabalho que se recusaram a usar o item.

"Eu tô até emocionado porque é um momento que a gente esperou muito. Graças a Deus chegou esse momento e é muito bom respirar aliviado. Perdemos muitos amigos, colegas de trabalho, porque não quiseram usar esse item de proteção e acabaram se contaminando com a Covid-19, mas não resistiram", contou o jornalista na sexta (12).

Em conversa com os apresentadores Soares Júnior e Célia Fontenele, Santos explicou que estava de máscara para realizar uma entrevista e não sabia se a pessoa entrevistada também estava usando máscara. Ao ver os colegas sem o item, ele decidiu aproveitar o momento para retirá-la.

Santos finalizou o discurso pedindo que as pessoas não deixem de tomar a vacina contra o coronavírus. O repórter reforçou que foi apenas por meio da vacinação em massa que foi possível chegar ao momento de retirar a máscara em locais públicos.

"A gente espera que isso [ficar sem máscara] permaneça por muito tempo. a gente reforça o pedido para que as pessoas tomem a vacina, que é a maior proteção, juntamente com a máscara, contra a Covid-19. Só por causa da vacina que a gente chegou nesse momento de tirar a máscara e respirar aliviado", concluiu.

Erisvaldo não foi o primeiro jornalista da Globo a se emocionar ao vivo com a melhora na situação da crise sanitária no Brasil. Em outubro, o repórter Kleber Teixeira, da afiliada da Globo no Rio Grande do Norte, também não resistiu e chorou ao vivo ao noticiar que um hospital de Natal havia completado um mês sem mortes.

"Eu tento não chorar, disse que aquele seria o último choro da pandemia, mas já estou aqui emocionado novamente. Nesse período todo, demos muitas notícias ruins, de mortes. Teve um outro choro meu durante a pandemia, que foi de sofrimento, e esse, foi de alívio porque, realmente, ela está indo embora", desabafou Teixeira em entrevista ao programa Mais Você.

Confira abaixo o discurso emocionado de Erisvaldo Santos na TV Mirante.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.