Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORTES EMOÇÕES

Renascer traz novo drama espírita: Morena encontra reencarnação de filho morto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ana Cecília Costa está em cena da novela Renascer caracterizada como Morena

Morena (Ana Cecília Costa) em Renascer: dona de casa vai ter trama espírita com adolescente

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 30/5/2024 - 6h15

Morena (Ana Cecília Costa) vai ter fortes emoções em Renascer assim que os amigos de Teca (Lívia Silva) chegarem atrás da gestante. A dona de casa vai sentir algo muito forte e latente ao colocar os olhos em Pitoco (Juan Queiroz). Será como um amor à primeira vista, só que na versão maternal. Com o passar do tempo, virá à tona que o adolescente é a reencarnação do bebê prematuro que ela teve e que morreu logo após o parto.

O filho de Morena e Deocleciano (Jackson Antunes) nasceu no mesmo dia de José Augusto (Renan Monteiro), mas morreu nos braços do pai segundos após vir ao mundo. A dor dela foi mostrada ainda na primeira fase da novela das nove da Globo, e de vez em quando a personagem ainda demonstra que carrega o peso disso trancado dentro do peito. 

Na versão original do folhetim, em 1993, a trama da reencarnação foi desvendada aos poucos, e isso será mantido no remake. Mais para a frente, Inácia (Edvana Carvalho) descobrirá a verdade ao receber uma mensagem sobrenatural. A essa altura, Pitoco estará morando na casa de Morena com Neno (Gabriel Lima) e Du (José Duboc).

Os garotos chegarão à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) depois de pegarem carona pelas estradas. No começo da próxima semana, eles aparecerão em um caminhão na missão de reencontrar Teca. Ele conseguirão informações sobre o coronel ao desembarcarem na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele). 

O pastor Lívio (Breno da Matta) os levará até a casa do fazendeiro, fazendo a alegria da gestante. Mais de um mês terá se passado na trama, com ela emburrada querendo voltar ao Rio de Janeiro para encontrar o pai de seu filho. 

O coronel acabará permitindo que o trio fique, e Teca levará os três amigos para se hospedarem na casa de Morena. Logo ao ver Pitoco, a mulher vai se arrepiar e ficará tocada.

"Aqui vocês pode ficá tudo à vontade... Nós num sômo de luxo, mas conforto num haverá de faltá", dirá Morena. "Tá loco, tia... Iss’aqui parece um sonho!", responderá Pitoco. O sorriso dele vai mexer muito com ela.

"Num sei se um sonho... Mas vai a realidade de vocês... Pelo menos enquanto vocês estiverem pelos lado de cá", soltará a dona de casa. "No que dependê de nóis, num vâmo embora é nunca!", falará Pitoco, sentindo-se em casa. Essa cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 6.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 14 a 29/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 125)
Augusto e Buba comunicam que o resultado do exame acusou que a criança de Teca não é filho de Venâncio, mas que ela tem relação genética com a família. Augusto causa surpresa ao informar que a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.