INTOLERÂNCIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tião (Irandhir Santos) em Renascer; peão sairá da prisão, diferentemente da primeira versão
Assim como aconteceu na primeira versão de Renascer, Tião (Irandhir Santos) será preso injustamente durante as investigações do atentado contra Egídio (Vladimir Brichta). Entretanto, o remake não seguirá totalmente os rumos da trama de 1993. Ao contrário do que ocorreu da novela original, na qual o sofredor se enforcou na cela, o trabalhador sairá da cadeia vivinho da silva.
A notícia da tentativa de assassinato do coronel se espalhará em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo deste sábado (20). Preocupado com as consequências do crime, Tião acenderá uma vela e pedirá ao seu diabinho que proteja José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Durante as averiguações do caso, Nórcia (Edmilson Barros) interrogará o ex-catador de caranguejo e estranhará ao ver o capetinha com ele. O peão explicará que ganhou a garrafa de presente e ainda impedirá o delegado de tocar no cramulhão.
A atitude considerada suspeita custará caro, e Tião será levado pelos policiais para a delegacia. Joana (Alice Carvalho) até desconfiará que o marido possa ter atirado em Egídio justamente para conseguir o diabinho.
Assim que tomar conhecimento da prisão do trabalhador, José Inocêncio pedirá que Kika (Juliane Araújo) e Bento (Marcello Melo Jr) assumam a defesa do pobre coitado.
A advogada logo acusará Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa por não ter respeitado a crença do matuto no capetinha. Sem provas para manter o suspeito na cadeia, o delegado ordenará que Tião seja solto --num desenrolar inédito do remake.
O sofredor voltará para o acampamento e não conseguirá esconder o constrangimento pela situação. "Você sabe que não tá devendo nada pra Justiça, não sabe?", questionará Bento.
"Minha conscênça tá tronquila... O que me dói mêmo é mais a vergonha, só", admitirá ele. "Vergonha quem tinha que ter é o delegado por ter feito o que ele fez com você!", retrucará Kika.
Mais adiante, o pastor Lívio (Breno da Matta) aconselhará Joana a não abandonar o marido. A cozinheira, então, terá outra conversa com o companheiro e tentará convencê-lo a desistir de seus sonhos.
Na versão original da história, o personagem interpretado por Osmar Prado virou o principal suspeito de atentar contra a vida de Teodoro (Herson Capri) --embora a tocaia tivesse sido armada por Deocleciano (Roberto Bomfim) e Damião (Jackson Antunes).
O matuto foi levado pela polícia e se sentiu extremamente humilhado depois de levar um tapa na cara de um carcereiro. O sofredor, então, tirou a própria vida e se enforcou na cela da cadeia --deixando até o delegado em choque.
O injustiçado ainda escreveu um bilhete denunciando a situação precária do trabalhador. "Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém. A escritura sagrada é a escritura de terra? Eu só queria um bocadinho de terra, pra mó de plantar minha rocinha e criar meus filhos", lamentou.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
A adaptação de Bruno Luperi da saga rural escrita originalmente pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, se encaminha para a reta final. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em 9 de setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.