Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

OUTRO RESPONSÁVEL

Quem atira em Egídio em Renascer? Remake faz mudança crucial em atentado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta em cena da novela Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer; vilão sofrerá atentado e caçará responsável

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2024 - 7h36

Egídio (Vladimir Brichta) sofrerá um atentado e ficará entre a vida e a morte em Renascer. A lista de suspeitos por disparar o tiro será extensa, mas tudo vai indicar Marçal (Osvaldo Mil) como o verdadeiro responsável pela tentativa de assassinato. Na versão de 1993 da novela das nove, no entanto, o crime foi planejado por Deocleciano e Damião --interpretados na época por Roberto Bomfim e Jackson Antunes, respectivamente.

No capítulo de 16 de julho, o vilão estará com Eliana (Sophie Charlotte) na mesma estrada em que João Pedro (Juan Paiva). Um tiro será disparado, e o público descobrirá que o coronel terá sido atingido em cheio.

O caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) acudirá o sogro baleado às pressas, já Augusto (Renan Monteiro) prestará os primeiros socorros e salvará a vida do crápula.

Após o crime, as suspeitas se espalharão pelo vilarejo. Sandra (Giullia Buscacio) insinuará que o marido tenha atentado contra seu pai. Já Mariana (Theresa Fonseca) desconfiará de Marçal; enquanto Damião (Xamã) jurará que não está envolvido na tocaia.

Também estarão entre os suspeitos Zinha (Samantha Jones), Eliana, Deocleciano (Jackson Antunes) e até Bento (Marcello Melo Jr). Mas Egídio acusará João Pedro em seu depoimento para o delegado Nórcia (Edmilson Barros). Sobrará até para Tião (Irandhir Santos), que acabará preso injustamente pelo atentado.

Certo de que alguém da família Inocêncio tenha cometido o crime, o coronel pedirá para Marçal investigar o caso. Entretanto, o fazendeiro perceberá depois que sua arma preferida está com uma munição a menos.

Ele se recordará de ter mostrado o rifle usado no assassinato de Venâncio (Rodrigo Simas) para o capataz, com a intenção de que o peão usasse a arma para matar João Pedro.

"Mas não pode ser... Marçal... Marçal não faria uma coisa dessas comigo... faria? Por quê?", indagará o crápula, que acabará se lembrando das várias vezes em que humilhou o funcionário ao longo dos anos.

"Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vou lhe fazer sofrer, que é para você ver o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!", prometerá Egídio.

A mudança no responsável pelo atentado indica também uma possível alteração no desfecho trágico de Tião. Na primeira versão da trama, o personagem de Osmar Prado tirou a própria vida na cadeia após ser acusado pelo crime injustamente. Entretanto, no remake, o ex-catador de caranguejo será solto antes de tomar a decisão de se enforcar.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.