Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ESPAÇO

Renascer pune Mariana no altar e mói coração da sonsa: 'Amor suplantar ódio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca está em cena como Mariana na novela Renascer, da Globo

Mariana (Theresa Fonseca) vai ter de se esforçar para disfarçar a dor no casamento do enteado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/5/2024 - 20h40

O casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) vai provar que Mariana (Theresa Fonseca) perdeu de vez seu espaço em Renascer. Antes de ir à cerimônia, a sonsa tentará mais uma vez impedir o noivo de se casar e chegará a pedir uma chance para o amor deles. Derrotada, ela entrará na celebração de braços dados com José Inocêncio (Marcos Palmeira) e lançará um olhar tenebroso para cima da noiva. 

O sermão do pastor Lívio (Breno da Matta), entretanto, parecerá uma faca sendo cravada no coração de Mariana. "Um amor que foi capaz de suplantar o ódio entre duas famílias", falará o religioso.

Ele também citará o amor de Inocêncio e Maria Santa (Duda Santos), o que desnorteará Mariana de vez. Ela cairá no choro e incomodará o coronel, que depois afirmará com todas as letras que as lágrimas da mulher eram porque ela queria estar no lugar de Sandra. 

Mariana vai se embriagar e ficar sem limites durante a festa, enquanto seu marido irá encher a cara do lado de fora, no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele) --e na companhia de Egídio (Vladimir Brichta).

A declaração do pastor que tirará a mocinha --que de mocinha não tem nada-- do eixo será a seguinte: "Assim como é certo que não houve amor como aquele, do passado, é certo dizer que não há amor como este, que estamos aqui, reunidos, para celebrar. Um amor que foi capaz de suplantar o ódio entre duas famílias. Porque, o amor tudo pode. E, com o amor, tudo posso".

O autor Bruno Luperi indicou no roteiro entregue à produção que o sermão vai aliviar o coração de Sandra, mas esmagar o de Mariana.

"O amor é uma semente que Deus planta em nossos corações. Na esperança, quem sabe, de fazer de nós sua imagem e semelhança? E é esse sentimento, João e Sandra, o amor, que une criador e criatura. Lembrem-se sempre disso, sempre, e jamais deixem que ele feneça em seus corações. Com isso eu vos abençoo, e os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva", concluirá Lívio.

"Emocionados, Sandra e João se beijam, Mariana esconde o choro, despistando a todo custo a sua dor. Os padrinhos abraçam os noivos e os cumprimentam em festa", orientou o novelista na descrição da cena.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 22/6

Quinta, 13/6 (Capítulo 124)
Eliana reclama com Egídio da demora em solucionar a partilha dos bens de Venâncio. Joana chama a atenção de Dona Patroa por não retribuir o carinho de Rachid. Augusto teme pelo que possa acontecer com ele ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.